A situação política na Venezuela vai ser analisada na próxima reunião do Conselho de Estado, marcada para sexta-feira, 9 de janeiro. A decisão foi anunciada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota publicada no site da Presidência da República.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, reconheceu este sábado que o futuro político da Venezuela permanece envolto em alguma “incerteza”, sublinhando, no entanto, que o país vive um momento que pode representar uma oportunidade para “regressar ao trilho democrático”.
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, dirigiu-se hoje ao país numa comunicação oficial marcada por um tom de forte confronto com os Estados Unidos, classificando a intervenção norte-americana como uma “agressão militar sem precedentes” e reafirmando Nicolás Maduro como o “único Presid
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro, reuniram-se hoje e manifestaram uma posição comum centrada no futuro da Venezuela e no “restabelecimento de uma democracia plena”, na sequência da deposição do líder venezuelano por forças militares dos Estad
A Venezuela esperava que "um milagre" tirasse Nicolás Maduro do poder. Aconteceu Trump, sob o pretexto do narcotráfico, e hoje um país suspenso espera por Maria Corina Machado. Em stress.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, partilhou nas redes sociais um vídeo que mostra momentos do ataque norte-americano na Venezuela, recorrendo a uma banda sonora ligada à guerra do Vietname. As imagens surgem poucas horas depois de uma operação militar de grande dimensão que resultou na
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou dúvidas sobre a possibilidade de María Corina Machado se tornar a próxima líder da Venezuela, apesar do reconhecimento internacional da dirigente da oposição, vencedora do Prémio Nobel da Paz no ano passado.
O presidente venezuelano Nicolás Maduro decretou este sábado o estado de exceção após uma série de explosões que abalaram Caracas durante a madrugada, numa situação que o governo classificou como uma “gravíssima agressão militar” contra o país. Donald Trump anunciou entretanto esta manhã na rede Tru
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, afirmou esta terça-feira que o Presidente Nicolás Maduro passará a responder “perante a justiça internacional” pelos atos do seu regime, acusando-o de cometer “crimes atrozes” contra a população venezuelana e cidadãos estrangeiros.
De motorista de autocarro a herdeiro político de Hugo Chávez, Nicolás Maduro construiu uma carreira marcada por ascensão rápida ao poder, profunda crise económica, isolamento internacional e acusações de autoritarismo, tornando-se uma das figuras mais controversas da política latino-americana contem
Os Estados Unidos lançaram um ataque militar de grande escala contra a Venezuela, com bombardeamentos antes do amanhecer em Caracas e noutras três regiões, o presidente Donald Trump anunciou a captura de Nicolás Maduro e da sua mulher, Cilia Flores, que terão sido retirados do país.
Após os ataques norte-americanos à Venezuela e a alegada captura de Nicolás Maduro e a sua esposa, líderes e governos de vários países já manifestaram a sua posição, enquanto as autoridades portuguesas reforçam o acompanhamento da situação e a proteção da comunidade portuguesa no país sul-americano.
Portugal registou 1.265 novos casos de gripe na semana do Natal, elevando para 9.620 o total de infeções desde o início da época 2025/2026, revelam os dados do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA). O boletim de vigilância epidemiológica indica também excesso de mortalidade por tod
O presidente venezuelano Nicolás Maduro decretou este sábado o estado de exceção após uma série de explosões que abalaram Caracas durante a madrugada, numa situação que o governo classificou como uma “gravíssima agressão militar” contra o país.
Mais de dez ambulâncias estiveram retidas junto ao Serviço de Urgência do Hospital de Faro, estando em causa a falta de disponibilidade de macas devido a um maior afluxo de utentes, a juntar à falta de médicos tarefereiros que se estarão a recusar a assegurar as escalas de serviço.
De acordo com informação do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e noticiado pelo 24notícias, havia uma portuguesa entre os 119 feridos identificados pela polícia suíça, mas, afinal, mulher que sofreu ferimentos deu apenas entrada no hospital na mesma altura que os feridos da tragédia, acabando por
Os ataques aéreos efetuados pela coligação liderada pela Arábia Saudita no Iémen mataram, esta sexta-feira, pelo menos 20 combatentes separatistas iemenitas, disse um oficial militar do Conselho de Transição do Sul (STC).
A Câmara Municipal do Seixal vai apresentar queixa à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos para abertura de um processo contra a E-Redes, por incumprimento dos níveis de qualidade do serviço de eletricidade à população do concelho.
Na corporação de Bombeiros de Areosa/Rio Tinto, em Gondomar, passaram 25 bombeiros à reserva estando descontentes com o comandante. Mas, a corporação garante que não está comprometido o socorro à população e que os mínimos legais de operacionalidade estão garantidos.