José Couto Nogueira é jornalista desde os tempos do Antigo Regime e já trabalhou como repórter, colunista, editor, chefe de redacção e director em muitas publicações, entre elas o jornal digital "Alface Voadora", em 1997-2000. Viveu mais de 20 anos em Londres, São Paulo e Nova Iorque, e escreveu quatro livros de ficção e três de não ficção. Está no SAPO24 desde 2015.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) era uma sombrinha norte-americana que garantia a segurança da Europa; agora é um conjunto de países aterrorizados com a falta de fiabilidade dos Estados Unidos.
Vitor Correia tem no seu extenso currículo a autoria de 22 livros. O último, “A História da Homossexualidade em Portugal”, editado pela Âncora, saiu no dia 22 e foi o pretexto para a conversa com o 24notícias.
No fundo, é o problema de todos os dirigentes europeus (e muitos não europeus): provar que um ambiente democrático dá melhores resultados, não morais (que são sempre discutíveis), mas concretos, materiais.
Foi inaugurado esta semana o Pavilhão Julião Sarmento, um novo equipamento cultural em Lisboa que abre portas com a exposição “TAKE 1 – A Coleção do Artista Julião Sarmento”, com curadoria de Isabel Carlos, diretora artística do novo museu da EGEAC – Lisboa Cultura. O pretexto certo para uma convers
Harvard é geralmente considerada a mais prestigiada universidade do mundo. Talvez seja essa a real razão pela qual Donald Trump a quer deixar de rastos.
Nas eleições autárquicas que se realizaram há uma semana no Reino Unido, a grande novidade foi o avanço do partido de Nigel Farage no território britânico. Mais de um terço dos cargos municipais ficaram nas mãos do Reform UK, que já se chamou UKIP e liderou a campanha pela saída da UE.
Na maior religião do mundo (com 1.329 mil milhões de fiéis) não é fácil manter as tradições essenciais e fazer as modificações necessárias com a evolução do tempo
Rui Cardoso, jornalista e escritor, é uma presença conhecida e reconhecida nos debates da televisão, notável pela precisão e simplicidade das suas intervenções. O seu último livro “Breve História do PREC” relata os dois anos mais complicados da política portuguesa com a mesma eficiência a que nos ha
Lembramo-nos todos da péssima reputação da Sérvia pelo seu papel na chamada Guerra do Kosovo. Hoje, com a imagem melhorada, está prestes a entrar para a UE, mas a situação política caótica pode atrasar tudo.
Por vontade de Donald Trump, a partir de segunda-feira as taxas alfandegárias mundiais vão subir. Os economistas não conseguem explicar uma legislação em que todos os países perdem.
Os Estados Unidos tornaram-se no ajuste de contas pessoal do seu presidente, Donald Trump. Um país que nos habituamos a olhar como um farol dos tempos modernos, de repente assume atitudes que mais parecem de obscuros reinados medievais. O que chamamos a um regime em que o presidente persegue e pune
Vários conflitos atormentam-nos neste momento, mas há um que temos a certeza que não vai acabar, embora possa tomar várias formas: o Estado de Israel e tudo o que o cerca
A Dom Quixote acaba de publicar o “Dicionário Crítico da Revolução Liberal”, uma obra magna de 1638 páginas escritas por muitos especialistas, coordenados por Rui Ramos, José Luís Cardo, Nuno Gonçalo Monteiro e Isabel Corrêa da Silva. Depois de navegar pelo livro - que é para consultar como um dicio
Entre 12 e 20 deste mês os Estados Unidos fizeram saber que não garantem a segurança da Europa, vão decidir com a Rússia o destino da Ucrânia e retiram as suas tropas do solo europeu.