Após a captura de Nicolás Maduro por forças norte-americanas, a vice-presidente Delcy Rodríguez assume a presidência interina e manifesta intenção de colaborar com Washington.
Portugal continental vai enfrentar esta segunda-feira um agravamento significativo das condições meteorológicas, com descida acentuada da temperatura, aumento do desconforto térmico e vento mais intenso, sobretudo no litoral oeste e nas terras altas, de acordo com a previsão meteorológica do Institu
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou a intenção de explorar as vastas reservas de petróleo da Venezuela após a captura do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmando que Washington irá “gerir” o país até existir uma transição considerada segura.
O exército venezuelano reconheceu este domingo a vice-presidente do país, Delcy Rodríguez, como presidente interina, anunciou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, um dia depois de o chefe de Estado, Nicolás Maduro, ter sido capturado por militares dos Estados Unidos.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou para nove os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido ao tempo frio, prolongando-o até quarta-feira, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.
O embaixador da Dinamarca em Washington apelou ao "respeito total" pela integridade da Gronelândia, depois de um tweet da esposa do diretor-adjunto de gabinete da Casa Branca, Stephen Miller, que publicou uma foto do território dinamarquês com a bandeira dos Estados Unidos.
Nicolás Maduro aterrou na Base Aérea da Guarda Nacional de Stewart, um aeroporto militar situado no norte do estado de Nova Iorque, dando início a uma das operações de segurança mais mediáticas dos últimos anos.
Tem início este domingo o prazo de inscrição para o voto antecipado em mobilidade nas eleições presidenciais, que decorre até quinta-feira. Esta modalidade permite aos eleitores votar fora da sua área de recenseamento uma semana antes da data oficial das eleições, marcada para 18 de janeiro.
A Colômbia anunciou o envio de 30 mil soldados para os 2.219 quilómetros de fronteira com a Venezuela, numa operação de segurança destinada a responder à instabilidade regional gerada pela captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, por forças dos Estados Unidos.
O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a condenação de Hélio Filipe, segurança de André Ventura e marido da deputada do Chega Rita Matias, a dois anos de prisão com pena suspensa pelo roubo de uma nota de dez euros a um homem, em 2016, à porta de uma discoteca.
A China exigiu esta segunda-feira a libertação imediata do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, detido em Nova Iorque após a operação militar norte-americana de sábado, classificando a ação como uma “flagrante violação do direito internacional”.
Arranca esta segunda-feira a campanha oficial para as eleições presidenciais de 18 de janeiro, a 11.ª eleição presidencial em democracia, marcada por um número recorde de 11 candidatos, sete dos quais com apoio partidário.
A União Europeia recomendou esta sexta-feira que as companhias aéreas evitem o espaço aéreo da Venezuela, na sequência dos ataques lançados pelos Estados Unidos, alertando para “um alto risco para os voos civis”.
A situação política na Venezuela vai ser analisada na próxima reunião do Conselho de Estado, marcada para sexta-feira, 9 de janeiro. A decisão foi anunciada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota publicada no site da Presidência da República.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, reconheceu este sábado que o futuro político da Venezuela permanece envolto em alguma “incerteza”, sublinhando, no entanto, que o país vive um momento que pode representar uma oportunidade para “regressar ao trilho democrático”.
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, dirigiu-se hoje ao país numa comunicação oficial marcada por um tom de forte confronto com os Estados Unidos, classificando a intervenção norte-americana como uma “agressão militar sem precedentes” e reafirmando Nicolás Maduro como o “único Presid
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro, reuniram-se hoje e manifestaram uma posição comum centrada no futuro da Venezuela e no “restabelecimento de uma democracia plena”, na sequência da deposição do líder venezuelano por forças militares dos Estad
A Venezuela esperava que "um milagre" tirasse Nicolás Maduro do poder. Aconteceu Trump, sob o pretexto do narcotráfico, e hoje um país suspenso espera por Maria Corina Machado. Em stress.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, partilhou nas redes sociais um vídeo que mostra momentos do ataque norte-americano na Venezuela, recorrendo a uma banda sonora ligada à guerra do Vietname. As imagens surgem poucas horas depois de uma operação militar de grande dimensão que resultou na