As carruagens do Elevador da Glória já foram retiradas e estão sob custódia da Polícia Judiciária. Enquanto prosseguem as investigações ao acidente que fez 16 mortos e 22 feridos, o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Ferroviários deverá divulgar ainda hoje as primeiras conclusões das
O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Noël Barrot, confirmou que entre as vítimas mortais do descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, está uma cidadã francesa.
Um aluno de Direito da Universidade Nacional do Tajiquistão foi expulso por três anos, sem direito a readmissão, depois de ter violado a lei que proíbe estudantes de comparecer às aulas em veículos próprios.
Os incêndios florestais que devastaram Portugal e Espanha em agosto terão repercussões além da Península Ibérica, afetando a qualidade do ar em todo o continente europeu.
Muitos acreditam que o hábito de estalar os dedos pode trazer sérias consequências para as articulações. Mas será que este gesto inofensivo pode mesmo levar à artrite?
O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) prevê publicar dentro de 45 dias um relatório preliminar sobre o acidente de quarta-feira com o elevador da Glória.
O presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) disse que ainda era "prematuro" saber quais os montantes globais envolvidos, dado que está a ser realizado o apuramento e levantamento da situação.
O antigo bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, afirmou hoje que a causa do acidente no Elevador da Glória estará no rompimento de um cabo sujeito a tensão.
O Presidente da República disse esta quinta-feira ser hora de "chorar pelos mortos", "cuidar dos feridos" e de "agradecer a todos os operacionais envolvidos no acidente do Elevador da Glória.
O que aconteceu no Elevador da Glória deixa perguntas difíceis: o que falhou, como prevenir e como conciliar património histórico com segurança? A segunda temporada do Explica-me Isto regressa com o jornalista Diogo Ferreira Nunes como convidado para ajudar a perceber o que aconteceu e para onde se
PJ, SNS e Instituto de Medicina Legal falaram esta tarde em conferência de imprensa. Já identificadas as nacionalidades de oito vítimas do acidente no Elevador da Glória.
Lisboa viveu esta quarta-feira uma das maiores tragédias urbanas da sua história recente, com o descarrilamento do Elevador da Glória, que provocou 16 mortos e 21 feridos. O acidente junta-se agora à lista dos desastres mais mortais ocorridos em Portugal desde o terramoto de 1755, que devastou a cap
O mandatário do Chega nas listas de Vendas Novas foi detido em flagrante delito após ser visto a atear fogo na berma da estrada. Na sequência desse ato ardeu pasto, contudo os Bombeiros de Montemor-o-Novo conseguiram dominar os focos de incêndio.
No rescaldo do acidente que vitimou 16 pessoas, moradores, turistas e comerciantes dos Restauradores recordam o que viveram. Entre críticas à cidade e memórias de socorro, sobressai a imagem de uma criança no meio dos destroços — um momento impossível de esquecer para quem a resgatou.
Uma análise científica revela que o icónico leão alado da Praça de São Marcos poderá ter sido produzido com cobre extraído na China e adaptado em Veneza como símbolo da cidade. A descoberta lança nova luz sobre os contactos entre o Oriente e o Ocidente.
Num acidente com a gravidade do que aconteceu ontem com o Elevador da Glória, 16 mortos e 21 feridos, estrangeiros e nacionais, o processo de indemnizações funciona em vários planos jurídicos e administrativos. E a responsabilidade pode ter vários níveis: civil, penal e política.
A seguradora Fidelidade anunciou, esta quinta-feira, que abriu uma linha direta de atendimento telefónico em português, inglês e francês para apoiar as vítimas e familiares das vítimas envolvidas no acidente com o Elevador da Glória.