Pelo menos 475 pessoas foram detidas esta quinta-feira pelas autoridades de imigração norte-americanas (ICE), durante uma rusga numa fábrica de produção de baterias elétricas da Hyundai no estado da Geórgia, nos EUA, noticia a imprensa norte-americana.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) introduziu vinte novos medicamentos à Lista de Medicamentos Essenciais, abrangendo tratamentos para cancro, diabetes, fibrose quística, psoríase e doenças sanguíneas.
A partir do final da tarde de sábado, o estado do tempo em Portugal continental será condicionado pela aproximação e passagem de uma superfície frontal fria, de atividade moderada, associada a uma depressão centrada a noroeste da Península Ibérica.
A Proteção Civil emitiu esta sexta-feira um alerta à população para tomarem medidas preventivas, especialmente nas áreas rurais ardidas mais expostas e vulneráveis, devido à previsão de chuva, por vezes fortes, a partir do final da tarde de sábado.
O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) adiou para sábado a divulgação da nota informativa sobre as constatações iniciais relativas ao descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, que provocou 16 mortos e 22 feridos na quarta-feira.
Depois de António Sousa Pereira, reitor da Universidade do Porto, ter dito que recebeu pressões de várias pessoas influentes para deixar entrar na Faculdade de Medicina 30 candidatos que não tinham obtido a classificação mínima exigida, o ministro da Educação, Fernando Alexandre, vem dizer que tal é
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o caderno de encargos da privatização da TAP, documento que define os termos da venda de até 44,9% do capital da companhia aérea nacional a um investidor de referência, bem como a possibilidade de até 5% serem destinados a trabalhadores da empresa.
Um porta-contentores lançou um alerta: estavam estranhos a bordo. As autoridades tiveram de intervir para recuperar as condições de segurança e o navio foi encaminhado para Sines.
O Município vai proceder a alterações na circulação rodoviária no entroncamento da Rua de Pedro Ivo com a Rua de Antero de Quental, com entrada em vigor a partir das 10h00 do dia 11 de setembro.
Entre ontem e hoje vários foram os momentos em que diferentes autoridades deram informações distintas sobre o desastre do Elevador da Glória, nomeadamente número de mortos ou mesmo vítimas identificadas. Assim, quem responde pela informação?
Portugal vai passar a ter um número próprio para a prevenção do suicídio. A linha 1411 entra em funcionamento a 10 de setembro, é gratuita, estará disponível 24 horas por dia em todo o país e será assegurada por psicólogos e enfermeiros especialistas em saúde mental e psiquiatria.
Apesar de o eclipse total da Lua deste domingo poder ser visto por grande parte da população mundial, em Portugal a observação será limitada e só possível em locais com o horizonte nascente completamente desimpedido.
Numa entrevista conjunta com o elenco e realizador do filme, "Highest 2 lowest", Denzel Washington declarou não ver filmes, e que nem mesmo os seus consegue assistir do início ao fim.
Apesar de as reservas de sangue em Lisboa se encontrarem reforçadas após o acidente do Elevador da Glória, a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue apela à população saudável que continue a dar sangue.
O projeto AngioArchitects, sob liderança da cientista Vanessa Coelho-Santos, dedica-se às células cerebrais e como estas se conectam. A investigação está sobretudo dirigida ao desenvolvimento infantil e aos seus primeiros 28 dias de vida.
A cidade invicta recebe um conjunto de obras musicais que pretende fazer pontes entre "séculos e estilos". É já na sexta, dia 5, que arranca esta programação com a obra de Brahms que junta o romântico e o clássico.
Foram apreendidas mais de duas toneladas de droga e detidas 19 pessoas em Portugal e Espanha. O método usado foi considerado inovador pelas autoridades e envolvia esconder a droga em peles de animais.
O deputado socialista, e antigo líder do PS, Pedro Nuno Santos defendeu esta quinta-feira que o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, deve assumir responsabilidades políticas pelo acidente no Elevador da Glória, que provocou 16 mortos e várias dezenas de feridos.
O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária deteve um homem de 83 anos, suspeito da prática de vários crimes, entre os quais dano com violência, detenção de arma proibida e ameaça com arma de fogo.