O Kremlin anunciou esta segunda-feira que o presidente russo, Vladimir Putin, foi convidado a integrar o chamado "conselho da paz" criado na semana passada por Donald Trump, com o objetivo declarado de supervisionar um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
O fundador do PSD António Capucho afirmou esta segunda-feira que não hesita "nem um mílimetro" em apoiar António José Seguro na segunda volta das eleições presidenciais, considerando que a alternativa ao candidato do PS é um "candidato de extrema-direita".
Um modelo de simulação baseado em agentes virtuais prevê uma vitória expressiva de António José Seguro na segunda volta das eleições presidenciais de 2026.
O presidente da Renfe, empresa estatal que operava um dos comboios envolvidos na colisão que provocou dezenas de mortos no sul de Espanha, afirmou esta manhã que já "descartou" a hipótese de o acidente ter sido provocado por excesso de velocidade ou erro humano.
Um incêndio deflagrou esta segunda-feira, num apartamento do segundo andar de um edifício habitacional de oito pisos, na União de Freguesias de Carregado e Cadafais, em Alenquer, distrito de Lisboa, provocando um morto e quatro feridos, confirmou a proteção civil.
Donald Trump escreveu ao primeiro-ministro da Noruega, criticando a não atribuição do Nobel da Paz à sua pessoa, salientando que tem de pensar no que é "bom e apropriado" para os EUA
A Rússia lançou esta noite 145 drones de ataque contra a Ucrânia, anunciou esta segunda-feira a Força Aérea ucraniana. Apesar de Kiev ter conseguido abater ou neutralizar 126 aeronaves, os ataques causaram problemas no fornecimento de energia em várias regiões do país.
Um incêndio deflagrou esta manhã num apartamento situado no segundo andar de um prédio habitacional de oito pisos em Alenquer, distrito de Lisboa, mobilizando 27 bombeiros, sem que tenham sido registados feridos, informou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Com a confirmação de que António José Seguro e André Ventura vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais, marcada para 8 de fevereiro de 2026, começaram a surgir os primeiros posicionamentos públicos dos candidatos derrotados na primeira volta e dos partidos que os apoiaram, ainda que o
Pelo menos 39 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre dois comboios no sul de Espanha, no que já é considerado o mais grave acidente ferroviário no país em mais de uma década, segundo a Guardia Civil espanhola.
A imprensa internacional acompanhou de perto as eleições presidenciais em Portugal e destaca a incerteza do desfecho, a fragmentação do eleitorado e o crescimento de forças à direita, num cenário considerado pouco habitual na história democrática de Portugal.
A partir das Caldas da Rainha, Seguro festejou a passagem à segunda volta. Na terra onde vive, teve 44,49 %, no país alcançou 31,14% dos votos, e promete a partir dali "ser o Presidente de todos os portugueses".
A noite eleitoral começou com o candidato a dizer "estar confiante" e prosseguiu com um partido que nunca perdeu a esperança da segunda volta. No fim, Cotrim afirmou que os portugueses vão ter uma péssima escolha entre André Ventura e António José Seguro e que não vai apoiar ninguém na segunda volta
António José Seguro fala aos portugueses, no auditório do centro cultural das Caldas da Rainha, depois de ficar em primeiro nas eleições presidenciais com 31,21% dos votos. Chega acompanhado pela família e é saudado por uma plateia lotada que grita o seu nome.
Com nenhum candidato a alcançar maioria absoluta na primeira volta das eleições presidenciais de 18 de janeiro de 2026, Portugal prepara-se para a segunda volta, marcada para 8 de fevereiro. Seguro e Ventura enfrentam-se na segunda volta, garantindo que haverá um vencedor claro, como prevê a Constit
Miguel Poiares Maduro, antigo ministro do PSD e membro da comissão política da candidatura de Luís Marques Mendes, assumiu publicamente que irá votar em António José Seguro numa eventual segunda volta das eleições presidenciais, caso o adversário seja André Ventura.
O PCP recomenda na segunda volta um voto "contra a candidatura de André Ventura". António Filipe diz que receio de uma vitória do candidato da extrema-direita fez com que esquerda votasse Seguro.
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, felicitou André Ventura por ter passado à segunda volta das eleições presidenciais portuguesas, afirmando que “os patriotas por toda a Europa estão em ascensão” e desejando-lhe “força” para a fase decisiva. A mensagem foi publicada na rede social X.