O vice-presidente norte-americano, JD Vance, excluiu esta terça-feira uma retirada total do pessoal militar do seu país destacado na Europa, admitindo uma redistribuição segundo os seus interesses de segurança e incentivando os europeus a assumirem mais responsabilidades.
As discussões europeias centradas na Ucrânia continuam esta segunda-feira, com o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Andrii Sybiha, a falar num “novo sentimento de dinamismo” à chegada às reuniões. Apesar disso, vários responsáveis europeus mostram-se cautelosos quanto a alegações de possí
Dois militares foram esta terça-feira, 5 de maio, transportados para uma unidade hospitalar na sequência de um incidente ocorrido durante a execução de um salto no âmbito do Curso de Paraquedismo, em Tancos.
PSD e CDS-PP recomendam ao Governo que crie um programa de voluntariado “cívico-militar” para atrair jovens para as Forças Armadas, com uma retribuição única de 439 euros e a possibilidade de tirar a carta de condução gratuitamente.
O Estado-Maior das Forças Armadas do Haiti decidiu ativar a ‘Condição D’, o nível máximo de alerta militar, a partir de segunda-feira, em plena escalada de violência no país.
Mais fuzileiros navais norte-americanos estão a caminho do Médio Oriente, numa altura em que o conflito entre EUA, Israel e Irão entra na terceira semana, marcado por novos ataques e crescente instabilidade na região
Pentágono confirma ainda cinco feridos graves, numa altura em que aumentam os ataques de retaliação iranianos contra posições dos Estados Unidos na região.
Omã confirmou que novas negociações entre os Estados Unidos e o Irão terão lugar na quinta-feira, no contexto de crescentes tensões na região, enquanto Washington reforça os seus recursos militares.
Mais de 1600 militares estão no terreno em 12 distritos e 41 municípios, realizando ações de apoio às populações afetadas pelas recentes tempestades, anunciou o Exército em comunicado esta manhã
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) denunciou um atraso de três meses no pagamento do suplemento do INEM aos militares da GNR da linha 112, mas o instituto garantiu que "foi tudo pago" em dezembro.
O candidato presidencial André Ventura voltou a gerar polémica ao discursar de camuflado militar numa ação de campanha dirigida a antigos combatentes, em Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo. A iniciativa, que incluiu um almoço com cerca de 300 apoiantes, motivou críticas do almirante na r
O Governo francês e o Estado-Maior do Exército lançaram esta segunda-feira uma campanha nacional de recrutamento para o novo regime de serviço militar voluntário, com a duração de dez meses. A iniciativa destina-se a jovens entre os 18 e os 25 anos, de ambos os sexos, e surge no âmbito da estratégia
O MI5 (Serviço de Segurança Britânico) impediu investigações policiais e permitiu que um dos seus principais informadores dentro do IRA, conhecido como Stakeknife, continuasse a matar durante décadas, conclui um relatório oficial divulgado esta terça-feira no Reino Unido.
Esta quinta-feira, numa cerimónia que decorreu no Estado-Maior General das Forças Armadas guineense, Horta Inta-A disse que: “A incapacidade dos atores políticos de conter a deterioração do clima político acabou por levar à intervenção das forças armadas”, revela a AP News.
O Serviço Nacional Voluntário (SNV) militar, ainda não atingiu os objetivos definidos, a transformação proposta por Macron pretende recrutar dois mil a três mil franceses até 2026.
A Operação Atalanta, sob comando português, libertou com sucesso o navio mercante MV Hellas Aphrodite, sequestrado por piratas ao largo da Somália, com 24 tripulantes a salvo e sem vítimas.
O Governo ucraniano deu permissão aos cidadãos, entre os 18 e 22 anos, para viajar para o estrangeiro, numa medida de flexibilização da lei marcial em vigor desde o início da invasão russa.
O Governo norte-americano anunciou hoje que deteve mais de 400 pessoas em Washington, D.C., desde que assumiu o controlo da polícia da capital, há uma semana, no âmbito de uma campanha contra o crime liderada pelo presidente Donald Trump.
Depois de Trump ter colocado sob controlo federal a força policial da capital, a procuradora-geral, Pam Bondi, reuniu-se com a autarca Muriel Bowser, que afirmou pretender concentrar-se no "reforço federal e em como aproveitar ao máximo o apoio adicional de polícias".