Um novo estudo mostra como modelos de linguagem, como o GPT, não são apenas assistentes digitais: são agentes com poder real para influenciar decisões.
Uma visão ousada de um robô humanoide que age como uma mãe substituta foi apresentada na Conferência Mundial de Robótica 2025, em Pequim, por Zhang Qifeng, fundador da Kaiwa Technology e vinculado à Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU).
Do código à criatividade, a próxima revolução pode não estar na programação, mas na forma como pensamos. Como é que a IA pode transformar o pensamento humano?
Há alguns anos, Elon Musk descreveu a Inteligência Artificial (IA) como “mais perigosa do que armas nucleares”. Agora, anunciou oficialmente o lançamento do “Baby Grok”.
Oito meses depois de ser lançada, é uma das startups de inteligência artificial (IA) com crescimento mais rápido na Europa e acaba de se tornar um unicórnio, após uma ronda de investimento Série A de 200 milhões de dólares, que avaliou a empresa em 1,8 mil milhões.
Para quem se esqueceu, os chips cerebrais continuam em desenvolvimento e, após mais de cinco décadas de investigação, evoluíram de forma discreta, mas significativa.
No novo episódio da série The Next Big Idea falamos sobre a utilização de IA nos tribunais e nas sociedades de advogados. Com a introdução desta tecnologia, os advogados estão a transformar-se todos os dias.
O Turismo de Cascais, em parceria com a Breeze, lançou o Cascais For Tomorrow – uma plataforma que permite aos visitantes e organizadores de eventos medirem o impacto ambiental da sua estadia e compensá-lo apoiando projetos locais em Cascais.
Sempre sonhaste em saber o que é o que o teu cão estava a sentir ou a querer dizer? Há uma empresa na China que acredita que esse sonho pode ser realizado.
Mais umas eleições à porta em Portugal e o método utilizado continua a ser o mesmo: é preciso sair de casa e fazer uma cruz no boletim de voto em papel. A tecnologia permite que o voto eletrónico seja implementado, vários testes já foram feitos, mas continuam as dúvidas quanto à segurança do procedi
Quem o diz é Garry Tan, CEO do Y Combinator. O responsável pela aceleradora americana relata que as empresas emergentes estão a crescer 10% por semana por causa da IA.
Num mundo em constante evolução, várias lojas continuam sem saber onde devem investir os seus esforços para aumentar as vendas. Mudam de estratégia sem sucesso, muitas vezes porque não conseguem ver os verdadeiros obstáculos que estão a afastar os clientes do momento da compra.