O último trimestre do ano é, para muitas empresas, o momento de maior intensidade. É quando se fecham contas, se reforçam equipas e se definem prioridades para o ciclo seguinte.
Centenas de estrelas apelaram aos norte-americanos para “lutarem para defender e preservar os direitos constitucionalmente protegidos” na sequência da suspensão de Kimmel.
Os criadores de um novo modelo de IA dizem que a tecnologia estima o risco a longo prazo de mais de mil doenças e prevê alterações na saúde humana com uma antecedência superior a uma década.
Mais de 200 contratados que trabalhavam na avaliação e melhoria dos produtos de IA do Google, foram despedidos sem aviso prévio em pelo menos duas rondas de cortes no mês passado.
Itália tornou-se o primeiro país da UE a aprovar uma lei abrangente sobre inteligência artificial (IA), que inclui penas de prisão para quem use a tecnologia de forma prejudicial, como na criação de deepfakes, e estabelece restrições ao acesso de crianças.
A POST77 é a nova empresa portuguesa de drones, criada por Django L’or, fundador do grupo neerlandês LSIG que conta com diversas operações em Portugal, e pelo engenheiro Pedro Sinogas, fundador da empresa de drones Tekever.
Quem nunca achou que ia perder o avião porque se esqueceu de tirar os líquidos da bagagem de mão? Este stress pode estar quase a desaparecer – pelo menos em alguns aeroportos.
A empresa é especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware, software, bases de dados e serviços de computação em nuvem (cloud), posicionando-se também no setor da inteligência artificial (IA).
Há umas semanas, o primeiro-ministro albanês, Edi Rama anunciou que poderia vir a ter “um ministério inteiro gerido por IA, sem nepotismo nem conflitos de interesse”.
Milhares de alunos preparam-se para voltar às salas de aula para um novo ano letivo. Este ano, mais do que nunca, a inteligência artificial (IA) vai estar presente, e com chatbots cada vez mais desenvolvidos.
A OpenAI anunciou a “OpenAI Jobs Platform”, uma plataforma de recrutamento baseada em inteligência artificial, destinada a ligar empresas e candidatos.
Loures é a cidade em destaque no segundo episódio da nova temporada da série The Next Big Idea, onde exploramos as cidades que estão a transformar Portugal.
Um novo estudo mostra como modelos de linguagem, como o GPT, não são apenas assistentes digitais: são agentes com poder real para influenciar decisões.
Uma visão ousada de um robô humanoide que age como uma mãe substituta foi apresentada na Conferência Mundial de Robótica 2025, em Pequim, por Zhang Qifeng, fundador da Kaiwa Technology e vinculado à Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU).
Do código à criatividade, a próxima revolução pode não estar na programação, mas na forma como pensamos. Como é que a IA pode transformar o pensamento humano?
Há alguns anos, Elon Musk descreveu a Inteligência Artificial (IA) como “mais perigosa do que armas nucleares”. Agora, anunciou oficialmente o lançamento do “Baby Grok”.