Os três turistas canadianos que pediram ajuda após se terem desorientado na serra do Gerês, em Montalegre, foram resgatados pelas 19.15 horas, encontrando-se bem, revelou à Lusa o comandante dos bombeiros de Salto.
O Município de Alijó, vai organizar, nos dias 22 e 23 de novembro, um curso prático de defesa pessoal no Pavilhão Municipal, aberto a homens e mulheres maiores de 16 anos. A iniciativa é gratuita e integra-se nas ações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, celebrado
A residência de Ana Rita Dias, presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar e candidata pelo PSD às próximas eleições autárquicas, foi alvo de um “violento apedrejamento” na noite de segunda-feira, informou o Jornal de Notícias (JN).
Mais de 300 operacionais permanecem no terreno no concelho de Chaves, onde o incêndio que entrou em Portugal a partir da Galiza continua ativo, com vários pontos quentes e um perímetro alargado, segundo o comandante Artur Mota.
O continente português registou até às 17h00 de hoje 65 incêndios, especialmente no Norte e Centro, nos quais estiveram empenhados 1.714 operacionais, com o apoio de 456 veículos e 174 missões aéreas.
O grande incêndio que atravessou a fronteira vindo da Galiza está a causar estragos significativos no concelho de Chaves. O presidente da câmara, Nuno Vaz, alertou esta terça-feira que a área ardida pode já rondar os três a quatro mil hectares, um cenário comparável ao fogo de 2022 que consumiu mais
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, deteve uma mulher de 61 anos suspeita de ter provocado um incêndio florestal no concelho de Vila Real.
Um incêndio vindo de Espanha e que entrou em Portugal na zona de Montalegre, tem três frentes ativas e colocou em perigo a aldeia de Vilar de Perdizes, onde a prioridade dos bombeiros foi defender casas e armazéns.
O fogo deflagrou a 2 de agosto, em Sirarelhos, Vila Real, serpenteou a serrão do Alvão e estendeu-se a Mondim de Basto, esteve em conclusão e sofreu duas reativações, uma no sábado e outra na segunda-feira.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Real voltou a apelar ao reforço de meios, explicando que os operacionais que combatem o fogo há onze dias estão "mesmo muito cansados, tendo em conta a dimensão deste incêndio".
O incêndio que lavra na serra do Alvão, Ribeira de Pena, tinha pelas 19h30 horas duas frentes ativas a arder com intensidade em zona de mato, estando os meios a ser reposicionados no terreno devido à rotação dos ventos. Mobilizados para este incêndio estavam, pelas 19h30, 233 operacionais, 80 operac
A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar, entre os dias 7 e 17 de agosto, uma operação de policiamento especial para garantir a segurança da 86.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, a mais emblemática prova do ciclismo nacional.
Um homem de 43 anos foi detido em flagrante pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no passado dia 1 de agosto, por suspeita de provocar um incêndio florestal na localidade de Faiões, no concelho de Chaves.
A estratégia de combate ao incêndio que lavra desde sábado em Vila Real e Mondim de Basto vai passar por um reforço e reposicionamentos dos meios no terreno e um trabalho articulado entre os operacionais e as máquinas de rasto.
O vento forte empurrou o incêndio que lavra a serra do Alvão para a aldeia de Vila Cova, onde as equipas de bombeiros foram colocados para proteger as habitações.
Chama-se Pirocúmulo ou cumulus flammagenitus e é uma nuvem formada a partir de um intenso foco de calor ou uma erupção vulcânica. Neste caso, foi provocado por um foco de calor com origem no incêndio de Sabrosa, em Vila Real.
O município de Valpaços será palco, no próximo dia 31 de julho, da inauguração do Centro de Relevância Alzheimer e Parkinson Portugal, uma iniciativa pioneira no apoio a pessoas com doenças neurodegenerativas.
Mais de 110 operacionais, apoiados por 36 viaturas e três meios aéreos, combatem, esta quinta-feira, um incêndio em mato em Vilar de Perdizes, no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real.
O incêndio de Sabrosa "poderá estar dominado" durante esta noite e já não há populações em risco, informou Miguel Fonseca, do comando operacional do Douro de Proteção Civil.