Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Na altura, a Procuradoria-Geral da República (PGR) explicou à Agência Lusa que “o Conselho Superior do Ministério Público analisou a questão e deliberou proceder à abertura, nos termos do artigo 264.º do Estatuto do Ministério Público, de um processo de averiguação”.
O inquérito decorreu, inicialmente, no Ministério Público da Procuradoria-Geral Regional de Lisboa e, depois da promoção de Ivo Rosa a Desembargador, no Ministério Público do Supremo Tribunal de Justiça.
Segundo a CNN Portugal, Ivo Rosa vai conseguir consultar os processos de que foi alvo já na próxima quinta-feira, dia 6 de novembro.
A decisão desautoriza assim a decisão do magistrado do Ministério Público junto do Supremo Tribunal que tinha negado acesso, alegando que o juiz não justificou o interesse legítimo.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários