José Manuel Lomas, um livreiro reformado de Ciudad Real, lançou uma campanha de angariação de fundos para fazer face à indemnização e aos custos judiciais impostos por. ter mortto um homem que entrou na sua propriedade em 2021. O caso, que despertou grande atenção mediática em Espanha, terminou com
A despesa do Estado com o sistema de fogos rurais totalizou 638 milhões de euros no ano passado, o valor mais elevado desde 2018, quando foram introduzidas alterações e dada prioridade à prevenção, segundo um relatório hoje divulgado.
O Parque Papa Francisco, na Bobadela, em Loures, vai ser inaugurado a 27 de junho. Depois da cerimónia religiosa há uma performance multimédia e um concerto de Tony Carreira.
O ato público “Paz Sim! NATO Não!", organizado pela CGTP-IN, em conjunto com o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), juntou vários manifestantes em Lisboa, no dia de ontem, e hoje o evento acontece no Porto, às 18h00.
A presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Río, defendeu, em Coimbra, um foco no humanismo diante da “invasão da inteligência artificial”, que nem tudo é feito para uma pergunta com resposta.
O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se hoje “emocionado” à chegada ao Estádio da Machava, Maputo, para assistir às comemorações dos 50 anos da independência de Moçambique, apontando à mensagem de “futuro” do país africano.
A Polícia Judiciária e a Polícia Nacional de Espanha desmantelaram em Badajoz um dos maiores laboratórios de extração, transformação e empacotamento de cocaína daquela região, tendo detido também sete pessoas ligadas ao tráfico de droga.
Nicholas Tarasenko, de 15 anos, acaba de chegar ao Japão para seguir o sonho de se tornar campeão de sumo, tornando-se apenas o segundo britânico de sempre a ser aceite numa escola profissional da modalidade.
A trégua entre o Irão e Israel mantém-se esta quarta-feira (25), com ambos os lados a reivindicarem vitória após duas semanas de conflito. No entanto, um relatório confidencial norte-americano divulgado pela comunicação social levanta dúvidas sobre a real eficácia dos bombardeamentos às instalações
O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, olha com esperança o futuro de Moçambique, país lusófono que hoje celebra 50 anos de independência, considerando que ambas as nações são irmãs.
A sétima edição do festival "Literatura-Mundo do Sal" arranca quinta-feira, naquela ilha cabo-verdiana, e vai homenagear quatro escritores lusófonos, com um programa dedicado aos 50 anos da independência de Cabo Verde, Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Os dois principais observatórios de segurança portugueses consideraram hoje que a operação policial contra uma milícia armada, denominada "Desarme 3D", foi um motivo justificado para não incluir a extrema-direita no Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2024.
As mortes atribuídas a fontes de água contaminada e falta de higiene têm vindo a aumentar em Portugal, tendo sido registados 518 óbitos em 2023, segundo dados do INE divulgados pelo Jornal de Notícias (JN) de hoje.
O secretário-geral da NATO defendeu hoje que “não há alternativa” a investir 5% do Produto Interno Bruto (PIB) na área da defesa e considerou que os políticos “têm de fazer escolhas na escassez”.
Moçambique celebra hoje a "grande festa" dos 50 anos de independência, com a cerimónia principal, em Maputo, dirigida pelo Presidente, Daniel Chapo, e com a presença de 32 chefes de Estado, incluindo de Portugal.
A instabilidade no Médio Oriente vai marcar o debate entre os 32 aliados na cimeira da NATO, que hoje termina em Haia, após o anúncio do Presidente norte-americano, Donald Trump, de um cessar-fogo entre Israel e o Irão.
Estados Unidos e Israel são detentores de bombas nucleares e nas últimas semanas atacaram o Irão. A Rússia é outro dos países que está na posse desta arma e desde 2022 que está em guerra com a Ucrânia.
Pequim, 25 jun 2025 (Lusa) -- Estudantes de pós-graduação de Harvard aceitaram bolsas para continuar a fazer investigação na Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, após serem afetados pela proibição de entrada de estrangeiros em instituições norte-americanas, confirmou hoje a instituição
O Presidente chinês, Xi Jinping, vai faltar à próxima cimeira de líderes do bloco de economias emergentes BRICS, no Rio de Janeiro, pela primeira vez desde que chegou ao poder, indicou hoje fonte oficial brasileira.
O governo dos EUA vai fornecer 30 milhões de dólares a um grupo apoiado por Israel com a função formal de distribuir alimentação na Faixa de Gaza, mas que tem suscitado críticas pelas mortes de palestinianos que a procuram.
Dezenas de pessoas concentraram-se hoje em Lisboa contra a "corrida ao armamento", no dia em que começou a Cimeira da NATO em Haia, num protesto convocado pela central sindical CGTP e pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação.