Um homem de 55 anos foi constituído arguido em Mirandela, depois de a GNR ter apurado que um incêndio florestal terá tido origem em trabalhos de limpeza de caminhos realizados com uma máquina de rastos.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no dia de ontem, um homem de 78 anos, suspeito de ter ateado dois incêndios em áreas agroflorestais no concelho de Alfândega da Fé, distrito de Bragança.
O incêndio que deflagrou na manhã de quinta-feira, na aldeia de Palas, em Vinhais, distrito de Bragança, continua a mobilizar um forte dispositivo de combate.
Um homem de 25 anos foi apanhado em flagrante a lançar pedras contra uma viatura da PSP no comando distrital de Bragança, provocando a quebra do para-brisas.
O sujeito de 75 anos estava a operar uma máquina de rasto e caiu, quando foi atropelado pela mesma, avança a SIC. É a terceira vítima desde o início dos incêndios.
A Aldeia de Santa Comba da Vilariça, concelho de Vila Flor, está cercada pelas chamas e sem qualquer operacional no combate ao incêndio, garantiu o presidente da Junta de Freguesia, hoje, à agência Lusa.
O incêndio que começou na sexta-feira em Poiares, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, encontra-se esta segunda-feira com cerca de 90% do perímetro consolidado, mantendo-se apenas uma frente ativa perto da localidade de Mós, em Torre de Moncorvo, segundo o comandante sub-regional das Terras de T
O Instituto da Segurança Social (ISS) abriu um processo de averiguação após o incêndio que deflagrou na madrugada de sábado no lar Bom Samaritano, da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, que matou seis idosos e deixou 25 feridos.
Um incêndio no lar de idosos Bom Samaritano, em Mirandela, provocou seis mortes no dia de ontem. Relatos de vizinhos e do próprio provedor alertam para o não funcionamento dos alarmes de fumo e dos extintores.
Um incêndio no lar de idosos Bom Samaritano, em Mirandela, provocou seis mortes. No local prosseguem as operações de socorro e a investigação do sucedido.
O Comando Territorial de Bragança, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), recolheu esta terça-feira, um mocho-galego debilitado na localidade de Lamalonga, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar, entre os dias 7 e 17 de agosto, uma operação de policiamento especial para garantir a segurança da 86.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, a mais emblemática prova do ciclismo nacional.
Macedo de Cavaleiros recebe o festival literário que passa pelas "raízes" e a "natureza" num rol de "20 iniciativas", que segundo o Presidente do Município, é um "polo aglutinador da criatividade que sai da região".
No quarto episódio da série "O Resto É Paisagem", transmitida pela RTP3, José Sá Fernandes explora Alfândega da Fé, em Trás-os-Montes, uma terra que faz sempre bem.
Cinco distritos do norte de Portugal vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros localmente fortes e acompanhados de trovoadas e que poderão ser ocasionalmente sob a forma de granizo, segundo o IPMA.
O Ministério Público confirmou que tem aberto um inquérito para investigar alegadas irregularidades cometidas no acesso ao orçamento participativo no concelho de Bragança.
O Governo afirmou hoje estar a acompanhar o diferendo entre a Câmara de Cascais e a empresa Sevenair, que levou hoje à retenção de um avião da linha área Trás-os-Montes/Algarve, “não se prevendo qualquer razão para suspender a ligação”.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou hoje os avisos laranja para quatro distritos do continente, devido à persistência de nevoeiro que deverá manter-se até às 12:00 de terça-feira.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) e os bombeiros procuram desde sexta-feira um homem português de 80 anos desaparecido no Parque Natural de Montesinho, em Bragança, disse hoje fonte da GNR.
O Número de Identificação do Prédio (NIP), espécie de "cartão do cidadão" da propriedade, vai ter, a partir de janeiro, um projeto-piloto em Alfândega da Fé e Lousã, antes de ser alargado ao resto do país, revelou fonte oficial.
O Governo disse hoje que a ligação aérea Bragança-Portimão vai ser retomada após ter sido concluído o concurso público e adjudicado à empresa Sevenair, informou em comunicado.
A Estrada Nacional 220 (EN220) encontra-se hoje cortada ao trânsito desde as 11h00 devido a uma colisão rodoviária entre uma ambulância e um veículo ligeiro que provocou cinco feridos ligeiros, disse à Lusa fonte dos bombeiros.