Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Zelensky encontrava-se esta quarta-feira em Kiev, no mesmo dia em que Trump discursou no Fórum Económico Mundial. Durante a intervenção, o Presidente norte-americano afirmou estar a planear um encontro com o Presidente ucraniano ainda esta semana. “Estou a lidar com o Presidente Zelensky e penso que ele quer chegar a um acordo”, disse Trump.
Mais tarde, à margem de uma reunião bilateral com a Suíça, Trump confirmou aos jornalistas que o encontro com Zelensky deverá realizar-se na quinta-feira, com o objetivo de prosseguir as conversações sobre os esforços para pôr fim à guerra na Ucrânia.
O encontro em Davos ocorre no mesmo dia em que o enviado especial de Trump para a política externa, Steve Witkoff, e o seu genro, Jared Kushner, se deslocam a Moscovo para reuniões com o Presidente russo, Vladimir Putin, segundo as mesmas fontes.
Durante o discurso no Fórum, Trump voltou a adotar um tom crítico, afirmando acreditar que tanto Zelensky como Putin estão em condições de alcançar um acordo. “Acredito que estão num ponto em que podem juntar-se e fechar um acordo. E, se não o fizerem, são estúpidos”, afirmou o Presidente norte-americano.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários