Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

"O Partido Socialista condena a interrupção abrupta do processo eleitoral em curso na Guiné Bissau e manifesta a sua solidariedade ao povo guineense neste momento difícil do seu percurso histórico", pode ler-se.

Segundo o PS, "nada justifica a supressão da democracia. O respeito pelos direitos humanos só é garantido num contexto democrático. Compartilharmos as preocupações manifestadas pela CPLP e várias organizações de Estados africanos em relação aos funestos acontecimentos dos últimos dias".

"A comunidade internacional deve empenhar-se na ajuda ao povo guineense, de modo a que o país possa encontrar rapidamente as soluções institucionais que permitam uma plena vivência democrática", pode ainda ler-se.

A 26 de novembro, os militares da Guiné-Bissau declararam ter assumido “controlo total” do país, encerrando fronteiras e interrompendo o processo eleitoral, três dias após uma eleição presidencial em que tanto o presidente cessante como o seu principal adversário reclamam vitória.

___

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.