Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Durante o encontro, Pedro de Brito Bogas apresentou a sua renúncia ao cargo de Presidente da CARRIS, extensível a todos os restantes membros do Conselho de Administração da empresa.

“No momento mais duro do mandato, na sequência do trágico acidente do Elevador da Glória, o atual Conselho de Administração defendeu os interesses da empresa de forma profissional e corajosa. Apesar de terem colocado o lugar à disposição desde a primeira hora, aceitaram manter-se em funções”, sublinhou o Presidente da Câmara, Carlos Moedas.

A administração atual garantirá a gestão da empresa dentro dos prazos e limites legais, até à nomeação de um novo Presidente e Conselho de Administração.

Carlos Moedas compreende e aceita os motivos apresentados e realçou a importância de nomear uma nova administração, que será apresentada oportunamente para um novo mandato.

O autarca assume ainda a preocupação de querer restabelecer o mais depressa possível a total confiança e credibilidade de uma empresa fundamental para a cidade de Lisboa, acrescentou.

A decisão marca o início de um processo de transição na gestão da CARRIS, com vista à garantia de continuidade e estabilidade operacional da empresa municipal.

Recorde-se que esta semana conheceu-se o relatório preliminar do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) sobre o acidente do elevador da Glória, que ocorreu a 3 de setembro de 2025 e provocou 16 mortos.

__

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.