
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O tribunal considerou-o culpado de falsificar horas de serviço comunitário atribuídas a duas pessoas e de dois crimes de favorecimento pessoal praticado por funcionário. Gilberto Vieira é presidente da Junta desde 2021 e cumpre atualmente o primeiro mandato.
Segundo o Ministério Público, Gilberto Vieira falsificou horas relativas a serviço comunitário atribuídas a duas pessoas, beneficiando indevidamente terceiros, e praticou dois crimes de favorecimento pessoal através de funcionário. A decisão do Tribunal de Vila Flor foi conhecida por Vieira na terça-feira, mas o autarca recusou-se a prestar declarações à Lusa diz o Expresso.
Gilberto Vieira ocupa o cargo de presidente da Junta de Freguesia desde 2021, cumprindo o seu primeiro mandato, e mantém-se candidato nas eleições deste domingo, apesar da condenação.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útilCom o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários