Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Durante a noite de 10 de outubro, o helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea foi ativado para realizar um resgate de cinco pessoas que se encontravam a bordo de um veleiro que navegava a mais de 50 quilómetros de Peniche, segundo informação da Força Aérea.
A embarcação, onde seguia um casal e três filhos, foi atacado por um grupo de orcas, que danificou a embarcação levando à entrada de água. Após o sucedido, as cinco pessoas abandonaram a embarcação com recurso a uma balsa salva-vidas, sendo mais tarde recolhidas por um navio pesqueiro que se encontrava nas imediações.
Os tripulantes do veleiro eram uma mulher portuguesa, um homem francês e três crianças francesas, diz a SIC Notícias.
Para apoiar a missão de resgate, a Força Aérea ativou o helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751 – “Pumas”, que descolou da Base Aérea N.º 6 (BA6), no Montijo, pelas 20h45. O helicóptero regressou à BA6 já perto das 23h00.
A missão de salvamento foi ativada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa, da Força Aérea, após pedido de ativação da entidade coordenadora, o Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, da Marinha Portuguesa.
Notícia atualizada às 19h10 com informação oficial da Força Aérea.
__A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários