Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
De acordo com Ângela Lourenço, em declarações à Agência Lusa, o país "continuará sob a influência de uma corrente perturbada de oeste, que transporta ar muito húmido, provocando precipitação contínua pelo menos até quarta-feira, dia 11. Para esses dias, são esperados episódios de chuva mais intensa e generalizada, sobretudo nas regiões Norte e Centro".
O IPMA já emitiu avisos de precipitação de nível laranja para terça-feira nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro e Viseu, devido à previsão de valores acumulados significativos. No Baixo Alentejo e no Algarve, a precipitação deverá ser menos intensa nesse dia.
A meteorologista adiantou ainda que, em especial na quarta-feira, a chuva "poderá ser acompanhada por vento, com rajadas mais fortes nas terras altas, embora não se prevejam valores extremos na terça-feira".
A partir de quinta-feira é esperado um ligeiro desagravamento das condições meteorológicas, ainda que a precipitação e o vento se mantenham. Para o fim de semana, existe a possibilidade de um abrandamento da chuva, associado ao deslocamento do anticiclone para norte, cenário que, no entanto, apresenta ainda um grau de confiança reduzido.
Quanto às temperaturas, estas vão manter-se acima do normal para a época, devido à predominância da massa de ar tropical. Em Lisboa, as mínimas deverão situar-se entre os 14 e os 15 graus e as máximas entre os 17 e os 18 graus. No interior, nomeadamente na Serra da Estrela, são esperadas mínimas entre os 4 e os 6 graus e máximas entre os 9 e os 12 graus. A partir de quinta-feira, prevê-se uma descida mais acentuada das temperaturas.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários