Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Num requerimento apresentado ao tribunal, a que a agência Lusa teve acesso, Sócrates informa que passou "uma terceira procuração à Sr.ª Dr.ª Sara Moreira" para o representar. O documento lembra ainda que, à semelhança dos anteriores defensores, Sara Moreira irá pedir um prazo para se preparar, invocando a Convenção Europeia dos Direitos Humanos.
O requerimento refere que a advogada "pedirá, como é legítimo e justificado face à dimensão do processo, prazo para a preparação da defesa", citando o artigo que garante aos acusados o direito mínimo de dispor de "tempo e meios necessários para a preparação da sua defesa".
Este movimento surge num processo de grande complexidade, que envolve múltiplos arguidos e dezenas de acusações, incluindo corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais.
Até ao momento, não foi indicado o calendário para a apresentação da defesa de Sara Moreira, nem se sabe se o tribunal concederá o prazo solicitado.
O processo Operação Marquês continua a ser um dos casos judiciais mais mediáticos em Portugal, dado o perfil político e público de José Sócrates, primeiro-ministro entre 2005 e 2011.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários