Tom Brady revelou que o seu novo cão, Junie, é um clone da cadela Lua, clonada pela empresa Colossal Biosciences, da qual o ex-jogador é investidor, através de uma amostra de sangue recolhida antes da morte do animal em 2023.
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O ex-jogador de futebol americano Tom Brady revelou que o seu atual cão, Junie, é um clone da sua anterior companheira de quatro patas, Lua, que morreu em dezembro de 2023.
A clonagem foi realizada pela empresa de biotecnologia Colossal Biosciences, da qual o ex-jogador é investidor, utilizando uma amostra de sangue recolhida antes da morte do animal, avança a revista norte-americana People.
O anúncio foi feito a 4 de novembro, coincidindo com a divulgação de outra notícia da Colossal — a aquisição da empresa Viagen Pets and Equine, conhecida por ter clonado os cães de Barbra Streisand e Paris Hilton. A Viagen detém licenças exclusivas de tecnologias desenvolvidas pelo Roslin Institute, em Edimburgo — o mesmo instituto que criou a célebre ovelha Dolly, no final dos anos 1990.
“Adoro os meus animais, significam o mundo para mim e para a minha família”, disse Tom Brady em comunicado.
Acrescentou que, antes de Lua morrer, trabalhou com a Colossal para recolher uma amostra de sangue através de um procedimento não invasivo: “A empresa deu à minha família uma segunda oportunidade com um clone da nossa amada cadela.”
O antigo atleta manifestou ainda entusiasmo pelo potencial das tecnologias conjuntas da Colossal e da Viagen, que “podem ajudar famílias que perderam os seus animais de estimação e contribuir para a preservação de espécies em risco de extinção”.
Lua, uma cadela de raça mista (pit bull), tinha sido adotada por Brady e Gisele Bündchen durante o casamento do casal, e era presença frequente nas redes sociais do ex-quarterback e até em campanhas publicitárias.
A supermodelo anunciou a morte do animal em dezembro de 2023, num tributo emocionado: “A nossa Lulu, o nosso anjo da guarda, foi para o céu. Viverá para sempre nos nossos corações”.
Brady e Bündchen, que se divorciaram em 2022, partilham dois filhos — Benjamin, de 15 anos, e Vivian, de 12 — que também apareceram em várias fotografias com Lua. O ex-jogador também prestou homenagem à cadela nas redes sociais, escrevendo: “Amamos-te, Lua. Para sempre nos nossos corações”.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários