Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A Venezuela reagiu com firmeza às declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que o espaço aéreo sobre e em redor do país sul-americano “deve ser considerado encerrado na sua totalidade”, diz a BBC.
A afirmação, divulgada pelo próprio Trump na rede social Truth Social, originou uma resposta imediata do governo venezuelano, que classificou a posição norte-americana como mais uma “agressão extravagante, ilegal e injustificada contra o povo venezuelano”.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Caracas sublinhou que os Estados Unidos não têm qualquer autoridade legal para determinar o encerramento do espaço aéreo de um Estado soberano, acusando Washington de proferir uma “ameaça colonialista”.
Na sua mensagem, Trump dirigiu-se directamente a “todas as companhias aéreas, pilotos, traficantes de droga e traficantes de seres humanos”, aconselhando-os a considerar o espaço aéreo venezuelano como totalmente encerrado.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários