
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Um ataque a uma sinagoga em Crumpsall, Manchester, durante a celebração do Yom Kippur, deixou três mortos e dois feridos, avança a BBC.
O Yom Kippur é o dia mais sagrado do calendário religioso judaico, quando muitos fiéis se deslocam às sinagogas e fazem jejum.
A polícia de Greater Manchester confirmou que está no local, após relatos de múltiplas pessoas esfaqueadas, e informou que o suspeito do ataque foi morto.
O Serviço de Ambulâncias do Noroeste declarou ter sido registado um incidente grave e mobilizou recursos para a sinagoga, assegurando que está a prestar assistência médica aos feridos o mais rapidamente possível.
Quatro pessoas foram inicialmente levadas para o hospital, feridas, mas duas acabaram por morrer.
O presidente da Câmara de Manchester, Andy Burnham, pediu à população para evitar a área, mas garantiu que o perigo imediato parece ter passado e que o incidente foi “eficazmente” tratado pelas autoridades presentes.
(Artigo atualizado às 14h05)
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários