Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O presidente de Israel, Isaac Herzog, rejeitou este fim de semana o pedido formal de Donald Trump para perdoar o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu, que enfrenta um julgamento há mais de cinco anos por acusações de corrupção.
Em entrevista ao Politico, Herzog afirmou que “respeita a amizade e a opinião do Presidente Trump”, mas sublinhou que Israel é um país soberano e que o seu sistema judicial deve ser integralmente respeitado.
“Este é certamente um pedido extraordinário e, acima de tudo, ao lidar com ele, vou considerar o que é melhor para o povo israelita. O bem-estar do povo israelita é a minha primeira, segunda e terceira prioridade”, declarou.
No mês passado, Trump enviou uma carta ao presidente israelita, classificando as acusações contra Netanyahu como “políticas” e “injustificadas”, numa tentativa de influenciar o processo judicial do líder israelita.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários