Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, levou a cabo a operação “Honra Sangrenta”, destinada ao cumprimento de oito mandados de detenção e cerca de 20 mandados de busca domiciliária, no âmbito de um inquérito do DIAP de Lisboa.

Os crimes em investigação ocorreram no passado mês de julho, em Lisboa, envolvendo vários episódios de violência grave entre membros de diferentes famílias. Entre os suspeitos detidos, com idades entre 28 e 50 anos, todos possuem vastos antecedentes criminais.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

A operação mobilizou cerca de 90 inspetores da PJ, que realizaram buscas em zonas urbanas sensíveis da área metropolitana, com o objetivo de localizar armas de fogo e recolher provas adicionais. Durante as diligências foram apreendidos uma arma .22, dois bastões, dois pés de cabra, uma navalha de ponta e mola, um stick de hóquei, 11 telemóveis e uma viatura furtada.

Os oito detidos serão apresentados a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde serão avaliadas as medidas de coação adequadas.

O caso envolve crimes graves, incluindo homicídio na forma tentada, sequestro agravado, extorsão, ofensas à integridade física, ameaças e detenção e uso de armas proibidas, estando a investigação a cargo do DIAP de Lisboa.