Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

O antigo presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, terá enviado uma mensagem de aniversário a Jeffrey Epstein, o milionário condenado por crimes sexuais, de acordo com uma investigação do Wall Street Journal publicada esta quinta-feira.

A informação surge na sequência de revelações feitas pelo mesmo jornal na semana passada, que indicavam que Donald Trump também teria escrito uma carta, com teor "lascivo", a Epstein.

Segundo o The Guardian, a missiva de Clinton fazia parte de um álbum de aniversário compilado por Ghislaine Maxwell, ex-companheira de Epstein, por ocasião dos seus 50 anos, em 2003. Este álbum, descrito como “profissionalmente encadernado, com múltiplos volumes e uma tabela de conteúdos”, incluía cerca de 50 cartas de personalidades influentes, como empresários, figuras políticas, designers e executivos de topo.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

Confrontado pelo Wall Street Journal, o porta-voz de Clinton recusou comentar e remeteu para declarações anteriores do ex-presidente, nas quais afirma ter cortado relações com Epstein mais de uma década antes da sua detenção e não ter conhecimento dos crimes cometidos por este.

De recordar que Jeffrey Epstein foi encontrado morto numa prisão de Nova Iorque em 2019, enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual de menores. O seu círculo de contactos continua a ser escrutinado à medida que mais documentos e testemunhos se tornam públicos.