Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Nesta mensagem no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que entre os 20 reféns libertados estão nacionais portugueses.
"O Presidente da República saúda a libertação dos reféns israelitas em Gaza, entre os quais nacionais portugueses, sublinhando a importância deste primeiro passo a caminho de um Paz justa e duradoura. O cessar-fogo constitui igualmente um passo decisivo nesse sentido.
O Presidente da República espera que os passos seguintes se materializem como previsto no Plano de Paz do Presidente Trump e que seja finalmente possível que os dois Estados e os povos da região possam finalmente ver o futuro com esperança e em Paz", lê-se no comunicado.
Refira-se que o Hamas começou por libertar sete reféns ao início da manhã e os restantes 13 algumas horas depois. Os corpos dos restantes 28 reféns mortos também devem ser entregues como parte do acordo, embora o momento da entrega ainda não tenha sido divulgado.
__A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários