Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Depois de um sábado complicado, com danos no carro e um 14.º lugar, o piloto português viu a sua qualificação de domingo comprometida por uma falha na transmissão. Partindo de 22.º, protagonizou uma das melhores corridas do ano, ganhando 16 posições e ultrapassando até o colega de equipa Pascal Wehrlein nas voltas finais.

A recuperação valeu à equipa TAG Heuer Porsche o campeonato de equipas (256 pontos) e à marca Porsche o título de construtores. Félix da Costa terminou o campeonato no 5.º lugar do Mundial de Pilotos, com 111 pontos, a apenas um ponto do 4.º classificado, Taylor Barnard.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

"Foi um fim de semana muito desafiante, mas mostramos o nosso valor. Estes títulos são um justo prémio para toda a equipa. Agora é tempo de recarregar forças e em breve espero anunciar o meu programa para 2026", disse o piloto português em comunicado enviado às redações.

Félix da Costa termina em 5º, mas garante títulos de marcas e equipas para a Porsche na Fórmula E
Félix da Costa termina em 5º, mas garante títulos de marcas e equipas para a Porsche na Fórmula E

 Classificação Final do Campeonato de Pilotos:

  1. Oliver Rowland (184 pts)

  2. Nick Cassidy (153 pts)

  3. Pascal Wehrlein (145 pts)

  4. Taylor Barnard (112 pts)

  5. António Félix da Costa (111 pts)

Classificação Final de Equipas:

  1. TAG Heuer Porsche – 256 pts

  2. Jaguar – 227 pts

  3. Nissan – 207 pts