Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Esta é a segunda vez que o deputado pede ajudas de custo fora de prazo para custear uma viagem. Segundo a deliberação de José Pedro Aguiar Branco, a primeira vez teve resposta positiva por se tratar de uma excepção, contudo a segunda vez e depois do alerta para o regulamento sobre a atribuição dos subsídios de apoio à actividade política dos parlamentares, não tem justificação para ter acontecido. Estas regras foram revistas em 2019, ainda era Ferro Rodrigues Presidente da AR de forma a que houvesse menos permeabilidade aos abusos.
Em causa está uma viagem ao Brasil do deputado eleito pelo círculo eleitoral Fora da Europa. Segundo o jornal Público Manuel Magno Alves apresentou dois requerimentos dia 5 de novembro avisando que a 25 de setembro tinha feito "uma deslocação em trabalho político à Casa de Portugal em São Paulo (Brasil) e, posteriormente, à Associação Portuguesa de Desportos" assim como se tinha encontrado dia 29 com o cônsul-geral adjunto, Jorge Rodrigues, no Consulado-Geral de Portugal, em São Paulo, requerendo "autorização para o processamento das ajudas de custo correspondentes a essas deslocações".
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários