Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Cerca de 20 pessoas que se encontravam na galeria comercial foram retiradas de forma preventiva, e a rua foi encerrada ao trânsito no sentido sul-norte. Às 11h20, a fuga de gás ainda se encontrava ativa, segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Lisboa à SICNotícas.
Os bombeiros de Algés, Carnaxide e Dafundo estabeleceram um perímetro de segurança na área, tendo em conta a proximidade de outros espaços comerciais e de um infantário. No local estão também presentes elementos da PSP, da Lisboa Gás e do Serviço Municipal da Proteção Civil de Oeiras. Adicionalmente, estavam a decorrer obras junto à via pública, cuja natureza não foi detalhada pelas autoridades, podendo ter contribuído para os danos na rede de gás.
A Proteção Civil reforçou que a prioridade é garantir a segurança das pessoas e a contenção da fuga, enquanto as equipas especializadas da Lisboa Gás trabalham para reparar a rede e restabelecer as condições normais de fornecimento.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útilCom o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários