
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Robinson foi detido após familiares e um amigo da família terem alertado as autoridades de que o estudante se implicara no crime. O governador Spencer Cox agradeceu a cooperação da família e descreveu a captura como o desfecho de uma “caça ao homem” que durou 33 horas.
Charlie Kirk, cofundador do grupo conservador Turning Point USA e aliado próximo de Donald Trump, foi atingido por um disparo a partir de um telhado, em plena sessão ao ar livre que reunia cerca de três mil pessoas.
A polícia recolheu uma espingarda que acredita ser a arma usada, além de munições com inscrições hostis. Uma delas continha a frase: “Aqui, fascista! AGARRA!”.
O caso reacendeu o debate sobre violência política nos Estados Unidos. Trump classificou o ataque como um “assassínio hediondo” e republicanos responsabilizaram a esquerda pela retórica anti-conservadora. Democratas, por outro lado, condenaram genericamente a violência política, mas apontaram o discurso do ex-presidente como fator de tensão.
O jovem Tyler Robinson, foi agora acusado de homicídio qualificado, posse ilegal de arma e obstrução à justiça, avança também a agência Associated Press (AP). A acusação significa que Tyler Robinson poderá enfrentar a pena de morte.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários