Segundo Donald Trump, na rede social Truth, "Charlie Kirk está morto. Amado e admirado por todos, especialmente eu, não está agora connosco. A Melanie e eu mandamos as condolência à sua linda mulher Erika e à sua família".

O vídeo do acontecimento circula nas redes sociais, é possível ver Kirk a cair para trás após ser atingido, com sangue a jorrar do pescoço. Na Truth Social, o presidente dos EUA, Donald Trump, pediu aos seguidores para rezarem por Kirk.

"Todos nós devemos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um grande tipo, de cima a baixo. DEUS O ABENÇOE!", disse Trump, antes de ter anunciado a morte do ativista.

Kash Patel, diretor do FBI, acabou de anunciar que o suspeito de ser responsável por um “tiroteio horrífico que tirou a vida a Charlie Kirk” foi detido.

“Houve um único tiro disparado e uma única vítima”, esclarece Patel, explicando que as autoridades pensam que este foi “um ataque direcionado”. Patel também confirma que o primeiro homem a ser detido não era o responsável, mas foi detido por obstrução da Justiça.

Beau Mason, comissário do departamento de Segurança Pública do estado do Utah, explicou na conferência de imprensa, de forma algo confusa, que ainda não têm a certeza se o suspeito que está detido é o atirador. Segundo o comissário as imagens de videovigilância serão agora fulcrais para identificar o atirador.

“Temos isso, estamos a analisar, mas são imagens de segurança, podem imaginar a qualidade que tem…” Aquilo que Mason avançou como certo é que o atirador estaria vestido com “roupas escuras”.

De recordar que a universidade afirmou inicialmente que um suspeito estava sob custódia, mas posteriormente esclareceu que não era esse o caso.

O governador do Utah, Spencer Cox, em conferência de imprensa, classificou este como “um dia negro” e “trágico”: “quero ser muito claro: isto é um assassinato político.”

Depois deixou uma mensagem ao responsável pelo crime: “Iremos encontrar-te, iremos levar-te a julgamento, iremos responsabilizar-te”, declarou, antes de acrescentar que “ainda temos a pena de morte no estado do Utah”.

Notícia atualizada com a informação da detenção pelo FBI.