
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A Virgem de Macarena, símbolo maior da devoção sevilhana, foi transferida para o Instituto Andaluz do Património Histórico (IAPH), onde será avaliada após uma polémica intervenção.
Uma das mudanças mais radicais que tem sido notada ao longo dos anos foi levada a cabo pelo professor Francisco Arquillo, responsável pelo restauro da Virgem em 1978 e pela última grande modificação em 2012, e que deixou pestanas excessivamente longas que alteram completamente o aspeto do rosto.
Segundo o El País, a decisão da Confraria da Macarena surge dez dias após o restauro inicial e procura agora reparar erros considerados graves por especialistas e fiéis.
A imagem saiu discretamente da basílica na madrugada desta quarta-feira, rumo à sede do instituto na ilha da Cartuja, para ser submetida a uma série de exames técnicos com vista a determinar o seu estado de conservação.
Durante as próximas 24 horas, os especialistas do IAPH procederão a testes diagnósticos e análises científicas, fundamentais para perceber o impacto da recente intervenção e preparar, se necessário, uma nova restauração profunda.
Comentários