"Mesmo que me matem, vou continuar a defender a Palestina", declarou no sábado o ativista pró-palestiniano Mahmoud Khalil, ao ser recebido com uma ovação pelos seus familiares em Nova Iorque após 104 dias num centro de detenção de imigrantes na Louisiana.
Um protesto contra os ataques militares de Israel e dos Estados Unidos ao Irão juntou hoje centenas de pessoas nas ruas de Nova Iorque, que exigiram paz e justiça pelos civis mortos nos últimos dias no Médio Oriente.
O opositor bielorruso Sergei Tikhanovsky, libertado da prisão após mediação de Donald Trump, avaliou este domingo que o presidente americano pode,"com apenas uma palavra", libertar os prisioneiros políticos de seu país.
O diretor-geral da Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA) disse hoje ao Conselho de Segurança da ONU que "ninguém, nem mesmo a AIEA, está em condições de confirmar os danos subterrâneos" na central nuclear iraniana de Fordow.
A polícia francesa prendeu 12 suspeitos após 145 pessoas relatarem terem sido picadas com seringas durante a Fête de la Musique, um festival anual realizado em todo o país, anunciaram as autoridades este domingo.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, afirmou hoje que o seu país "ficou mais perto" dos objetivos que traçou para o Irão, após os bombardeamentos da aviação norte-americana na última madrugada contra instalações nucleares iranianas.
Portugal somou hoje a primeira vitória em Europeus femininos de basquetebol, depois de derrotar Montenegro, por 63-49, em jogo da terceira e última jornada do Grupo C, que se disputou em Brno, na República Checa.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou hoje para um "ciclo de retaliação sem saída", na sequência dos ataques norte-americanos que visaram instalações nucleares iranianas que, segundo frisou, marcaram um "ponto de viragem perigoso" na região.
Rabat, 22 jun 2025 (Lusa) -- Milhares de marroquinos manifestaram-se hoje em Rabat, em solidariedade com o povo palestiniano da Faixa de Gaza e em protesto contra os ataques militares de Israel e dos Estados Unidos ao Irão.
Um conselheiro do líder supremo iraniano, Ali Khamenei, considerou hoje que "já não há lugar para os Estados Unidos" no Médio Oriente e ameaçou com ataques às bases usadas pela aviação norte-americana para bombardear instalações nucleares do Irão.
O FC Porto ficou hoje a um triunfo de revalidar o título de campeão nacional de hóquei em patins, ao vencer em casa o Óquei de Barcelos por 5-3, no terceiro jogo da final da competição.
Pelo menos 31 soldados do Exército colombiano continuam retidos desde sábado por moradores de uma região do sudoeste do país dominada pela guerrilha, informou este domingo um alto comandante militar.
Cinco distritos de Portugal continental ficam sob aviso amarelo na segunda-feira por causa de aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser sob a forma de granizo, acompanhados de trovoada e de rajadas fortes de vento, divulgou hoje o IPMA.
O ministério do Interior da Síria informou que um membro do grupo extremista Estado Islâmico (EI) executou um ataque contra uma igreja em Damasco este domingo, no qual morreram pelo menos 15 pessoas, segundo a Defesa Civil.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou hoje a gravidade da situação no Médio Oriente, apelando à contenção e "urgência de retomar a via diplomática" como forma de resolver o conflito.
Após os bombardeamentos americanos às instalações nucleares iranianas, uma implicação direta dos Estados Unidos na guerra entre Israel e Teerão, duas questões surgem: qual será a eficácia desses ataques? E, sobretudo, como irá o Irão responder?
Pelo menos 33 palestinianos foram hoje mortos em ataques do exército israelita na Faixa de Gaza, segundo os ministérios da Defesa Civil e da Saúde do enclave, controlado pelo Hamas, com o número de pessoas mortas a atingir 56.000.
O Irão continua a ter urânio enriquecido apesar dos bombardeamentos americanos contra as principais instalações nucleares do país, afirmou um conselheiro do líder supremo, Ali Khamenei, este domingo.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, garantiu hoje que afetará 2,1% do PIB do país às despesas com a defesa, "nem mais, nem menos", o que lhe permitirá garantir todos os seus compromissos no âmbito da NATO.
Os Estados Unidos realizaram ataques que causaram "danos e destruição extremamente graves" a três instalações nucleares do Irão, afirmou este domingo o general Dan Caine, chefe do Estado-Maior Conjunto do país americano.
O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, prometeu, este domingo, uma "resposta" aos bombardeamentos americanos às suas instalações nucleares, que qualificou de "agressão" contra o país, durante uma conversa por telefone com seu homólogo francês, Emmanuel Macron.
O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde sábado, em Valpaços, distrito de Vila Real, foi encontrado hoje cerca das 16h00, no rio Rabaçal, a poucos metros do local de onde terá caído, disse à Lusa fonte da GNR.
O Governo espanhol chegou a um acordo com a NATO que isenta o país de se comprometer a gastar 5% do PIB em defesa, cujos pormenores serão explicados hoje pelo chefe do executivo, Pedro Sánchez, numa declaração institucional no Palácio de Moncloa.