O Presidente angolano, João Lourenço, fará uma visita oficial a Portugal no último fim de semana de julho, anunciou hoje Marcelo Rebelo de Sousa, após um encontro "longo e frutuoso" com o homólogo angolano no Palácio Presidencial, em Luanda.
Os estrangeiros com autorizações de residência por serem quadros qualificados estão dispensados dos prazos mínimos de dois anos para solicitar o reagrupamento familiar, disse hoje fonte do Governo.
O primeiro-ministro britânico anunciou hoje um acordo que reforça a cooperação militar com a Ucrânia, numa visita a Londres do Presidente ucraniano, em que este almoçou com o rei Carlos III.
A ministra do Ambiente e Energia disse hoje que é “praticamente impossível” fazer projetos contra a vontade de toda a população e acrescentou que a orientação política é para ouvir as populações.
A Autoridade da Concorrência vai apresentar uma reclamação à Conferência de Juízes do Tribunal Constitucional pela decisão deste órgão de não apreciar os recursos interpostos por si e pelo Ministério Público no caso do cartel da banca.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) prometeu à Ordem dos Advogados (OA) um canal digital de acesso aos representantes dos cidadãos estrangeiros, disse hoje à Lusa uma advogada, citando o bastonário da classe.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) destacou hoje os progressos alcançados nos últimos 20 anos no combate ao tabagismo, mas alertou para a "crescente interferência" da indústria para neutralizar as políticas de controlo e prevenção.
A transportadora aérea angolana TAAG anunciou hoje que a transferência de todos os voos internacionais para o Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN) acontece a partir de 15 de setembro próximo.
A Associação de Médicos pelo Direito à Saúde (AMPDS) denuncia, em carta aberta, a destruição deliberada do sistema de saúde em Gaza, alertando para a morte de milhares de civis — incluindo um número alarmante de crianças — e a total colapso dos hospitais. A organização exige um cessar-fogo imediato,
Segundo a agência Axios, que cita uma fonte oficial israelita, o Irão lançou seis mísseis contra bases americanas no Qatar. Foram ouvidas várias explosões em Doha, capital do país.
Dos 389 médicos de família que terminaram recentemente a formação da especialidade, apenas 231 escolheram uma das 585 vagas disponibilizadas no último concurso para a colocação nas unidades locais de saúde (ULS).
O Tribunal de Contas (TdC) detetou que a TAP executou vários contratos sem visto prévio obrigatório, violando a lei que rege a despesa pública, tendo remetido as conclusões para o Ministério Público.
Rui Rocha vai ser candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga pela Iniciativa Liberal (IL). A informação foi partilhada nas redes sociais do partido.
O Exército israelita ordenou hoje a evacuação imediata do centro de Khan Yunis, no sul de Gaza, pedindo aos residentes para se deslocarem para a zona de Mawasi, onde um ataque matou pelo menos quatro palestinianos.
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) rejeitou hoje que os Estados Unidos da América (EUA) tenham violado a lei internacional durante os bombardeamentos ao território iraniano.
A NATO dará um “salto em frente” com a aprovação de um aumento dos gastos militares para 5% do PIB de cada país-membro, uma medida sem exceções, afirmou esta segunda-feira o secretário-geral, Mark Rutte.
A associação de empresas de energia de Espanha (Aelec), que integram EDP, Endesa e Iberdrola, atribuiu hoje o apagão de abril à má gestão do operador da rede elétrica espanhola no controlo de flutuações e sobrecarga de tensão.
A NATO está a causar uma corrida ao armamento no mundo, declarou hoje o Presidente russo, anunciando o reforço da tríade nuclear com novos bombardeiros Tu-160M e mísseis balísticos intercontinentais RS-24 Yars.
Uma equipa de investigadores converteu moléculas do fungo tóxico 'Aspergillus flavus', que infeta grãos como o milho e a soja e tem sido associado a mortes em escavações de túmulos antigos, num promissor composto anticancerígeno.
O número de casais em que ambos estão desempregados voltou a descer em maio, totalizando 4.708 — uma queda de 2,5% face ao mesmo mês de 2024 e de 2,6% em relação a abril, segundo dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).