A Ordem dos Farmacêuticos de Portugal vai apoiar a capacitação de farmacêuticos em Moçambique, na criação de programas de comunicação sobre a importância destes profissionais e do uso correto de medicamentos, foi hoje anunciado.
Uma colisão na manhã de hoje entre um camião de lixo e uma trotineta provocou um ferido grave na Figueira da Foz, revelou fonte dos Bombeiros Voluntários daquele concelho do distrito de Coimbra.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou que vai viajar para o Reino Unido hoje para se reunir com os seus aliados, após os novos ataques mortais contra Kiev lançados pela Rússia durante a noite.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera aumentou o número de distritos do continente sob aviso amarelo hoje e terça-feira devido à previsão de aguaceiros, que podem ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas fortes de vento.
Ataques com drones e mísseis russos na região e cidade de Kiev causaram pelo menos cinco mortos e cerca de 20 feridos esta madrugada, anunciaram as autoridades ucranianas.
Mais de 60 concelhos de Faro, Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão hoje em perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal e nove outros países da União Europeia (UE) já manifestaram à Comissão Europeia interesse em recorrer ao programa europeu de 150 mil milhões de euros em empréstimos a condições favoráveis para reforço da defesa.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros dos 27 da União Europeia (UE) discutem hoje os desenvolvimentos na guerra na Ucrânia e a escalada do conflito entre Israel e o Irão, após os bombardeamentos norte-americanos contra várias instalações nucleares iranianas.
Depois do ataque dos Estados Unidos no Irão, a comunidade internacional começou a reagir e a escolher lados. Enquanto uns condenam o bombardeamento americano, outros exigem o controlo do programa nuclear iraniano pela intimidação. Acompanhe aqui as últimas declarações das grandes potências mundiais
O Ministério da Defesa Nacional confirmou hoje a presença de 12 aviões reabastecedores dos EUA na Base das Lajes, Açores, indicando que o pedido das autoridades norte-americanas foi feito na quarta-feira e que se tratou de um "procedimento habitual".
O pediatra Caldas Afonso disse hoje esperar que a vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório em crianças possa vir a abranger os nascidos em abril e maio deste ano, sublinhando o impacto positivo desta medida na redução dos internamentos.
A embaixada chinesa em Teerão indicou hoje que a "grande maioria" dos cidadãos chineses já foi retirada do Irão, face ao agravamento do conflito com Israel, intensificado por ataques israelitas e bombardeamentos norte-americanos contra instalações nucleares.
As autoridades norte-americanas pediram aos seus cidadãos "vigilância redobrada" em todo o mundo, após os seus bombardeamentos contra instalações nucleares iranianas, que podem levar a retaliações do regime da República Islâmica.
Os voos entre o leste asiático e a Europa estão cada vez mais longos, caros e imprevisíveis, apontam analistas, à medida que o conflito entre Irão e Israel junta-se ao encerramento do espaço aéreo russo às companhias europeias.
O embaixador do Irão denunciou este domingo, no Conselho de Segurança da ONU, que os Estados Unidos iniciaram uma "guerra" contra o seu país "sob pretextos absurdos e inventados", depois dos ataques às suas principais instalações nucleares.
Três membros do Conselho de Segurança da ONU, China, Rússia e Paquistão, apresentaram um projeto de resolução pedindo "um cessar-fogo imediato e incondicional" entre o Irão, Israel e os Estados Unidos.
O Governo português confirmou este sábado que os Estados Unidos solicitaram, e obtiveram, autorização para estacionar 12 aviões de reabastecimento aéreo na Base das Lajes, nos Açores, no âmbito do Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os EUA. A presença das aeronaves foi comunicada através
"Mesmo que me matem, vou continuar a defender a Palestina", declarou no sábado o ativista pró-palestiniano Mahmoud Khalil, ao ser recebido com uma ovação pelos seus familiares em Nova Iorque após 104 dias num centro de detenção de imigrantes na Louisiana.
Um protesto contra os ataques militares de Israel e dos Estados Unidos ao Irão juntou hoje centenas de pessoas nas ruas de Nova Iorque, que exigiram paz e justiça pelos civis mortos nos últimos dias no Médio Oriente.
O opositor bielorruso Sergei Tikhanovsky, libertado da prisão após mediação de Donald Trump, avaliou este domingo que o presidente americano pode,"com apenas uma palavra", libertar os prisioneiros políticos de seu país.
O diretor-geral da Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA) disse hoje ao Conselho de Segurança da ONU que "ninguém, nem mesmo a AIEA, está em condições de confirmar os danos subterrâneos" na central nuclear iraniana de Fordow.