A Federação Portuguesa de Futebol, através do seu presidente Pedro Proença, anunciou Luís Freire como novo treinador da seleção nacional sub-21. Freire sucede a Rui Jorge, que esteve ao comando da seleção durante 15 anos.

Para Proença, o antigo treinador do Vitória Sport Club é a pessoa certa para liderar a seleção de sub-21, revelando que o objetivo é já vencer o Europeu da categoria já em 2027 e carimbar a presença nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.
"O novo Selecionador Nacional Sub-21 integra a estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol com a ambição de conquistar o Campeonato Europeu da categoria, em 2027, bem como de garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2028", pode ler-se no sítio oficial da FPF.
A Federação agradeceu ainda o trabalho desenvolvido por Rui Jorge nos últimos 15 anos, anunciando que o treinador termina contrato com a FPF.
"A Federação Portuguesa de Futebol agradece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Rui Jorge enquanto selecionador nacional, agradecendo o seu contributo na formação e desenvolvimento dos jovens atletas internacionais do escalão, desejando-lhe as maiores felicidades profissionais e pessoais para o futuro".
Comentários