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Em comunicado, a Ryanair explicou que entre os dias 11 e 13 de julho, "mais de 120 passageiros perderam os seus voos a partir dos aeroportos do Porto, Faro e Lisboa devido a atrasos excessivos no controlo de fronteiras", causados pela falta de funcionários.
Ao mesmo tempo, "os passageiros que chegavam a Portugal enfrentaram tempos de espera até 90 minutos no controlo de passaportes", refere a companhia aérea irlandesa, sublinhando que estes "não são casos isolados" e que o "Governo Português tem de resolver urgentemente estes problemas de pessoal, especialmente durante a época alta do verão, quando o volume de passageiros atinge o seu pico".
"Se não forem tomadas medidas, continuarão a ocorrer atrasos e mais passageiros acabarão por perder injustamente os seus voos", alerta a Ryanair.
Hoje, o parlamento aprovou a criação da Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras (UNEF) na PSP. O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, já disse que os problemas com as filas nos aeroportos de Lisboa e Faro deveriam estar resolvidos nas duas semanas seguintes, após a entrada em funcionamento de um novo sistema.
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