Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
De acordo com a BBC News, mais de 30 agentes da polícia britânica foram destacados para o local. As autoridades confirmaram, entretanto, que duas pessoas foram detidas em ligação ao incidente.
Em comunicado, a empresa ferroviária LNER informou que “os serviços de emergência estão a atender a uma ocorrência na estação de Huntingdon; todas as linhas estão bloqueadas”, acrescentando que os comboios na região foram temporariamente suspensos.
Segundo a Sky News, várias das vítimas foram transportadas para unidades hospitalares próximas, embora o número exato de feridos ainda não tenha sido divulgado.
O alerta para as autoridades foi dado às 19h39 (a mesma hora que Lisboa). A polícia mantém-se no local a recolher provas e investigar as circunstâncias do ataque.
Até ao momento, não há indicação sobre a motivação do crime, mas a investigação foi classificada como prioritária pelas autoridades britânicas.
O primeiro-ministro, Keir Starmer, já reagiu ao incidente:"O terrível incidente ocorrido num comboio perto de Huntingdon é profundamente preocupante", refere, nas redes sociais.
"Os meus pensamentos estão com todos os afetados, e os meus agradecimentos aos serviços de emergência pela sua resposta", acrescenta.
"Qualquer pessoa na área deve seguir as orientações da polícia", termina.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários