Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Numa publicação na sua rede social Truth Social, Trump manifestou indignação logo após o espetáculo do intervalo, que contou ainda com participações de Lady Gaga e Ricky Martin. "O espetáculo do intervalo do Super Bowl é absolutamente horrível, um dos piores de sempre", escreveu o chefe de Estado norte-americano, acusando a atuação de não representar "os padrões de sucesso, criatividade ou excelência" dos Estados Unidos.
O Presidente foi particularmente crítico em relação ao artista porto-riquenho, afirmando que "ninguém percebe uma palavra do que este tipo diz" e considerando as coreografias "nojentas, especialmente para as crianças pequenas que assistem de todos os cantos dos Estados Unidos e do mundo".
Trump foi mais longe, descrevendo o espetáculo como "uma chapada na cara" do país, defendendo que os Estados Unidos estão a estabelecer "novos padrões e recordes todos os dias", incluindo no desempenho económico. O Presidente acusou ainda a comunicação social de elogiar o espetáculo sem critério, referindo-se à "imprensa ‘fake news’".
Na mesma publicação, Donald Trump aproveitou para criticar a NFL, pedindo a substituição imediata da "nova e ridícula regra de kickoff", numa mensagem que misturou críticas culturais, desportivas e políticas.
A reação presidencial surge numa noite marcada desportivamente pela conquista do segundo título da NFL na história dos Seattle Seahawks, mas em que o espetáculo do intervalo acabou por gerar polémica e dividir opiniões nos Estados Unidos.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários