
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A Tesla está a ser investigada pelo governo dos EUA após relatos de que os seus carros autónomos violaram leis de trânsito, incluindo circular na via errada e avançar em semáforos vermelhos. Segundo a NHTSA, há 58 incidentes reportados, envolvendo cerca de 2,9 milhões de veículos com a tecnologia Full Self-Driving (Supervised), que permite mudanças de faixa e curvas, mas exige que o condutor esteja sempre atento.
O relatório da NHTSA indica que seis acidentes ocorreram quando carros arrancaram com o semáforo ainda vermelho, causando quatro feridos. A agência confirmou que a Tesla já tomou medidas para corrigir situações recorrentes, nomeadamente numa interseção em Maryland. Também serão investigados casos de carros a entrar na faixa contrária ao virar. Alguns incidentes deixaram “pouco tempo de reação para o condutor intervir”.
A empresa enfrenta ainda outra investigação sobre mecanismos das portas, após crianças terem ficado presas dentro de Model Y, obrigando alguns donos a quebrar os vidros. Recentemente, a Tesla lançou versões mais baratas de dois dos seus modelos populares. O CEO Elon Musk, ex-aliado de Donald Trump, anunciou também a criação do America Party, um novo partido político nos EUA.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útilCom o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários