
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu esta terça-feira que o Hamas "concordou com algumas coisas muito importantes", enquanto decorrem no Egito negociações indiretas para terminar a guerra de dois anos em Gaza.
"Penso que está a correr muito bem e penso que o Hamas concordou com algumas coisas muito importantes. Teremos um acordo sobre Gaza, estou bastante confiante nisso", revelou.
O republicano indicou, no entanto, que tinha "linhas vermelhas" para as negociações em curso, sem especificar quais.
Refira-se que Israel e o movimento islamita Hamas iniciaram na segunda-feira, no Egito, conversações indiretas sobre a proposta do Presidente norte-americano.
Nas negociações devem participar emissários norte-americanos encarregados de aplicar o plano apresentado por Trump a 29 de setembro.
O plano de 20 pontos, anunciado por Trump, na semana passada, pretende pôr fim a dois anos de guerra na Faixa de Gaza.
O texto prevê a transferência da administração de Gaza para um órgão palestiniano de tecnocratas independentes, responsável pela gestão dos serviços públicos e municípios e que ficará sob a liderança de um Comité de Paz presidido por Trump e que incluirá também o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.
__aqui.
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.Assine a nova newsletter do 24notícias
Comentários