Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
De acordo com a informação apurada pela CNN Portugal, a viatura estava a ser seguida pela PSP no âmbito de uma investigação a um grupo suspeito de furtos milionários em residências. A perseguição intensificou-se quando os ocupantes tentaram escapar a uma operação policial de interceção.
Por volta das 10h00, a PSP pediu apoio à GNR da Costa de Caparica, por se tratar de uma área sob jurisdição da guarda. Durante a fuga, a carrinha entrou em contramão, colocando em risco a segurança de outros condutores. O 24notícias sabe que, no local, foram efetuados vários disparos e que os pneus da viatura foram furados, tendo a carrinha sofrido também danos nos vidros. Foi nesse momento que um militar da GNR disparou, atingindo de raspão o condutor na perna.
O suspeito ferido foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, sem ferimentos graves. Os restantes sete indivíduos, todos de nacionalidade estrangeira, foram detidos no local e estão sob custódia policial.
A investigação, enquadrada na criminalidade organizada, está a cargo do Departamento de Investigação Criminal da Direção Nacional da PSP, com a Polícia Judiciária presente no local.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários