
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A imprensa russa suspeita que Roman Starovoit se terá suicidado. Uma arma foi encontrada perto do corpo de Starovoit, perto de Moscovo, no entanto, nenhuma informação oficial confirmou a causa da morte.
Várias horas antes da morta, Vladimir Putin demitiu o ministro das funções que exercia desde maio de 2024 por ter suspendido quase 300 voos nos principais aeroportos no último fim de semana devido ao mais recente ataque de drones ucranianos, segundo o Correio da Manhã.
O presidente russo nomeou Andrei Nikitin como chefe interino do Ministério dos Transportes da Rússia, segundo a agência noticiosa russa Ria Novosti.
De acordo com a agência de transporte aéreo Rosaviatsia, foram cancelados 485 voos e adiados outros 2.000 voos desde sábado, como precaução face à ameaça das aeronaves ucranianas não tripuladas, enviadas para território russo.
A interrupção dos voos teve um grande impacto nas receitas de turismo do país, ao acontecerem numa época de verão, importante para a economia russa.
Como alternativa à falta de voos disponíveis, os bilhetes para os comboios de alta velocidade e noturnos que ligam as duas principais cidades do país, separadas por mais de 600 quilómetros, esgotaram. Não significa, porém, que são mais seguras.
As linhas ferroviárias russas também têm sido alvo de ataques ucranianos, com constantes casos de sabotagem, incêndios e explosões.
As defesas aéreas russas abateram esta madrugada 91 drones ucranianos, oito dos quais apontados alegadamente para a capital, avança o Ministério da Defesa russo, citado pelo Notícias ao minuto.
Comentários