Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Rosalía atua em Lisboa nos dias 8 e 9 de abril de 2026, com a digressão do novo álbum LUX, gravado com a London Symphony Orchestra e com colaborações de artistas como Björk, Carminho e Yves Tumor. LUX é já nº um em Portugal pela terceira semana consecutiva e registou recordes de audições globais, segundo informa a Sony Music em email enviado às redações
Em Portugal, os concertos decorrem na MEO Arena, em Lisboa, os bilhetes estão à venda dia 11 de dezembro em rosalia.com, contudo os fãs registados terão acesso aos bilhetes dia 9 de dezembro, 10h00. E, como vem sendo habitual nos concertos desta dimensão, há pacotes VIP com acesso a lounge exclusivo e merchandising incluído.
Rosalía é vencedora de dois Grammy e 13 Latin Grammy, reconhecida pela fusão inovadora de flamenco e pop global e pelo impacto internacional das suas digressões e álbuns anteriores, incluindo Motomami.
O quatro albúm da artista, LUX, foi gravado com a Orquestra Sinfónica de Londres sob a direção de Daníel Bjarnason, o álbum promete uma experiência imersiva, explorando temas de mística feminina, transformação e espiritualidade.
Entre as vozes convidadas está a fadista portuguesa Carminho, mas também Björk, Estrella Morente e Silvia Pérez Cruz, bem como coros como a Escolania de Montserrat e a Cor de Cambra del Palau de la Música Catalana.
O disco, dividido em quatro movimentos, reúne 18 faixas, incluindo temas exclusivos nas edições em CD e vinil, que convidam os ouvintes a experimentar “LUX” na sua forma mais completa. A artista, que assina também como produtora executiva, propõe neste trabalho uma fusão de intimidade e escala operática, criando um universo onde som, linguagem e cultura se entrelaçam.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários