Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
“Devido à greve geral em Portugal e por forma a evitar constrangimentos nas viagens dos seus clientes, a TAP está a cancelar voos do dia 11 de dezembro”, refere a empresa em comunicado.
A TAP acrescenta ainda que “os clientes estão a ser contactados com uma alternativa, caso tenham o seu voo cancelado”. Para quem preferir alterar a viagem por iniciativa própria, a companhia permite que os passageiros “antecipem ou adiem o seu voo desse dia para os três dias antes ou depois, sem custos”, tanto no site e aplicação da TAP como através das agências de viagens.
Serviços mínimos assegurados
Para garantir operações essenciais no dia da greve, a TAP acordou serviços mínimos com vários sindicatos. A Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) confirmou entendimentos com:
Sitava — Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos
Sitema — Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves
SIMA — Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins
SNPVAC — Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil
No âmbito destes serviços mínimos, a companhia vai operar:
Três voos de ida e volta para os Açores;
Dois voos de ida e volta para a Madeira;
Um voo de ida e volta para Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Cabo Verde e Guiné-Bissau;
Três voos de ida e volta para o Brasil;
Dois voos de ida e volta para os Estados Unidos.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) afirmou também, citados pela SIC Notícias, que “cumprirá os serviços mínimos que vierem a ser fixados” no contexto da greve geral. O sindicato convocou ainda uma assembleia-geral extraordinária para esta sexta-feira, onde os pilotos irão decidir se aderem ou não à paralisação.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários