
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
"Desde o conhecimento da fuga dos suspeitos, o dispositivo policial da Guarda desenvolveu um conjunto de diligências, discretas, de recolha e troca de informação e de utilização de diversos mecanismos de vigilância, que permitiram, após uma denúncia pelas 3h00, a captura e a detenção dos evadidos, por parte dos militares do Posto Territorial de Aveiras, pelas 06h40, nas proximidades da localidade de Espinheira", escreve a GNR, em comunicado.
Dois homens, de 37 e 44 anos, fugiram esta segunda-feira do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, de alta segurança, na Azambuja.
A SIC adianta que a captura foi feita na manhã desta terça-feira pela GNR e que os indivíduos estão no posto da GNR de Aveiras, a cerca de dez quilómetros de Alcoentre.
Segundo o Observador, os dois homens foram capturados na zona da Espinheira, pelas 7h da manhã, e deslocavam-se a pé.
Numa nota enviada à comunicação social, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) indicava que os reclusos tinham nacionalidade portuguesa, e estavam condenados pelos crimes de tráfico de estupefacientes e roubo.
Um dos indivíduos tinha sido transferido de Ponta Delgada, de onde já tinha tentado fugir.
Os dois presos fugiram da Ala B durante o final da tarde de segunda-feira, trepando o muro com uma corda feita com lençóis. De acordo com a SIC, fizeram-no pela zona onde as torres de vigia estão desativadas devido à falta de guardas prisionais.
O número reduzido de guardas prisionais deve-se há greve que dura há cerca de três semanas.
Ao 24notícias, o Estabelecimento Prisional de Alcoentre disse ainda estar a aguardar mais informações.
Comentários