Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
A Rainha Camilla revelou, numa entrevista concedida ao programa Today da BBC Radio 4, que sentiu uma intensa raiva quando foi agredida fisicamente num comboio durante a adolescência. Recordando o episódio, Camilla explicou: “Alguém que eu não conhecia… eu estava a ler o meu livro e este rapaz, homem, atacou-me, e eu reagi”.
A monarca admitiu que, por algum tempo, havia esquecido o episódio, mas a memória manteve-se latente ao longo dos anos. “Quando saí do comboio, a minha mãe olhou para mim e disse: ‘Porque é que o teu cabelo está em pé?’ e ‘Porque é que falta um botão do teu casaco?’ Mas lembro-me da raiva, e estava tão furiosa… e isso manteve-se comigo durante muitos anos”, afirmou, citada pelo The Guardian.
Durante a entrevista, Camilla elogiou a coragem de John Hunt e da filha Amy, cuja família foi assassinada em Bushey, Hertfordshire, a 9 de julho do ano passado. Louise Hunt, de 25 anos, a irmã Hannah Hunt, de 28, e a mãe Carol Hunt, de 61, foram mortas pelo ex-namorado de Louise, Kyle Clifford, de 27 anos.
“Gostaria de dizer que, onde quer que a vossa família esteja agora, eles estariam tão orgulhosos de ambos. E devem estar a olhar para vocês do céu e a pensar: ‘Meu Deus, que pai, marido, irmã maravilhosa’”, afirmou Camilla, sublinhando o impacto da perda na família Hunt.
A Rainha Camilla aproveitou para refletir sobre a misoginia e a radicalização de jovens homens online, afirmando que estes problemas permanecem largamente por resolver, com as redes sociais a permitirem a propagação de conteúdos perigosos.
Sobre o seu próprio trabalho na sensibilização para a violência doméstica, Camilla sublinhou que “a maioria das pessoas não quer realmente saber” e que este assunto tem sido tabu durante demasiado tempo.
___
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários