
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Os quatro ativistas portugueses detidos a bordo da Global Sumud Flotilla aceitaram ser deportados no imediato, de acordo com. jornal Expresso.
Apesar desta resposta dos quatro às autoridades israelitas, a verdade é que, de momento, ainda não há data para a deportação de Mariana Mortágua, Sofía Aparício, Miguel Duarte e Duarte Chaves.
Segundo revelou o MNE ao Diário de Notícias, "as autoridades israelitas irão colocá-los nos primeiros voos disponíveis destinados à Europa, a expensas do Governo israelita, podendo sofrer atrasos devido aos feriados israelitas do Sukkot".
"Na visita que fez à prisão de Ketziot, no sul de Israel, a diplomata Helena Paiva confirmou que todos se encontravam bem de saúde apesar das condições difíceis e duras à chegada ao porto de Ashdod e no centro de detenção. Apesar de não terem sido sujeitos a violência física, apresentaram várias queixas que motivaram a embaixadora a dar entrada de um protesto", lê-se no artigo do DN.
Entretanto, a irmã de Mariana Mortágua partilhou nas redes sociais uma mensagem da líder do Bloco de Esquerda, que revelou estar numa cela com doze pessoas, pedindo uma manifestação em Portugal.
Refira-se que a líder do Bloco de Esquerda, a atriz e os dois ativistas estão em Israel desde quarta-feira, dia em que a flotilha chegou a águas controladas por Telavive.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários