Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
"Informamos que os Passadiços do Paiva e a ponte 516 Arouca estão novamente abertos ao público a partir de amanhã, 2 de agosto", refere uma nota publicada na página dos passadiços na rede social Facebook.
Os Passadiços do Paiva também reabrem, com acesso disponível no troço Areinho – Vau.
Os bilhetes estão disponíveis em 516arouca.pt
O troço Vau-Espiunca permanece encerrado.
Recorde-se que incêndio, que deflagrou na segunda-feira em Arouca e que foi hoje dado como dominado, às 7h00, destruiu parte dos Passadiços do Paiva, numa extensão de centenas de metros, na zona de Espiunca, onde se situa uma das entradas.
Esta foi a quarta vez que o fogo atingiu este local turístico que se estende por 8,7 quilómetros ao longo de uma das margens do rio Paiva.
A presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém, já disse à agência Lusa que a autarquia vai estudar uma "medida inovadora que permita com mais facilidade aceder a determinados pontos" e ter algum mecanismo que permita "conter estes focos junto aos passadiços".
Desde a inauguração em junho de 2015, os Passadiços do Paiva estiveram encerrados três vezes (2015, 2016 e 2024) para obras de recuperação que duraram vários meses, devido aos incêndios florestais.
Comentários