Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

"Informamos que os Passadiços do Paiva e a ponte 516 Arouca estão novamente abertos ao público a partir de amanhã, 2 de agosto", refere uma nota publicada na página dos passadiços na rede social Facebook.

Os Passadiços do Paiva também reabrem, com acesso disponível no troço Areinho – Vau.

Os bilhetes estão disponíveis em 516arouca.pt

O troço Vau-Espiunca permanece encerrado.

Recorde-se que incêndio, que deflagrou na segunda-feira em Arouca e que foi hoje dado como dominado, às 7h00, destruiu parte dos Passadiços do Paiva, numa extensão de centenas de metros, na zona de Espiunca, onde se situa uma das entradas.

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui

Esta foi a quarta vez que o fogo atingiu este local turístico que se estende por 8,7 quilómetros ao longo de uma das margens do rio Paiva.

A presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém, já disse à agência Lusa que a autarquia vai estudar uma "medida inovadora que permita com mais facilidade aceder a determinados pontos" e ter algum mecanismo que permita "conter estes focos junto aos passadiços".

Desde a inauguração em junho de 2015, os Passadiços do Paiva estiveram encerrados três vezes (2015, 2016 e 2024) para obras de recuperação que duraram vários meses, devido aos incêndios florestais.